Publicado 23 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Por Da redação

No espetáculo, Fabiana faz um tributo à mineira Clara Nunes

Divulgação

No espetáculo, Fabiana faz um tributo à mineira Clara Nunes

Considerada por críticos e público como uma das mais representativas intérpretes da música brasileira contemporânea, a paulista, Fabiana Cozza apresenta seu show Canto Sagrado – 70 anos de Clara Nunes no palco do Sesc Campinas. O show, que acontece neste domingo (23) às 16h na Quadra Externa do Sesc-Campinas é gratuito e aberto para todos os públicos. 

A apresentação encerra as atividades do Programa Sesc Verão 2014, que durante os meses de janeiro e fevereiro trabalhou a questão da ausência de tempo para a realização de atividades físico esportivas e de lazer, ofertando à população mecanismos para criar “brechas” para driblar essas dificuldades.

No espetáculo, Fabiana faz um tributo à mineira Clara Nunes, uma das maiores intérpretes da nossa música, famosa por abordar temas ligados ao candomblé e sambas de forte influência africana. Ao lado de quatro músicos e com direção musical do baixista André Santos, Canto Sagrado celebra a brasilidade do universo popular que Clara Nunes revelou e registrou. O repertório contempla diferentes fases da cantora mineira e a releitura de clássicos como “Conto de Areia”, “Canto das Três Raças”, “Meu sapato já furou”, “Portela na Avenida”, além de mais dezessete canções que compõe o universo musical da artista.

SERVIÇO

Dia 23 de fevereiro, 16h.

Quadra Externa Sesc Campinas.

Grátis. Livre.

Escrito por:

Da redação