Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 15h19

O sanduíche é servido quente em apresentação com rodelas de limão em prato

Ricardo Fernandes

O sanduíche é servido quente em apresentação com rodelas de limão em prato

O atacante português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do mundo, foi homenageado pelo City Bar com um sanduíche que leva seu nome. O tradicional bar da cidade de Campinas tem desde o começo deste mês em seu cardápio um lanche especial com bacalhau, azeitonas, salsa, cebola e alho em comemoração à vinda do craque ao Brasil por conta da Copa do Mundo. A seleção daquele país ficará hospedada na cidade.

O Portal RAC esteve no City Bar e acompanhou o preparo da iguaria e conversou com o proprietário José dos Santos Antonio, o 'Seo Zé', que explicou como surgiu a ideia da homenagem e adiantou que tem muitas outras que serão postas em prática para celebrar a vinda da seleção de Portugal a Campinas.

"O melhor do mundo tem agora um lugar no meu bar. É minha homenagem ao craque da minha seleção", contou.

O lanche leva em sua receita 350 gramas de bacalhau do Porto, alho frito, cebola murcha, azeitonas pretas, queijo e salsa.

"O segredo do lanche é a qualidade dos ingredientes. Em tudo na vida devemos usar coisas boas e esse sanduíche leva o melhor bacalhau e o melhor dos azeites", explicou Seo Zé.

Servido no corte "boca de anjo", o sanduíche é servido quente em apresentação com rodelas de limão em prato. Segundo o Seo Zé, "serve duas pessoas facilmente".

O lanche leva em seu preparo 350g de bacalhau do PortoE quem pensa que a homenagem à pátria portuguesa ficará só com o lanche, o orgulhoso patrício adianta que tem muita novidade preparada para a chegada dos portugueses em terras campineiras.

"Estou tão feliz que minha Pátria estará na minha cidade que penso todos os dias em ações para promover Portugal por aqui. Podem esperar que ainda vai ter muita novidade antes da Copa, prometeu.

Seo Zé na época do anúncio que Portugal havia escolhido Campinas como sede prometeu dançar o "vira" no saguão de Viracopos e reafirmou a intenção. Nascido em Portugal, ele está na cidade há 44 anos.

Ele estuda a possibilidade de uma viagem a Lisboa em maio para trazer apetrechos e incrementar ainda mais seu bar para a chegada da colônia na cidade. A seleção portuguesa deve chegar a Campinas no dia 11 de junho.

Veja também