Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 12h26

A Escola Municipal "Prof. Benedicto Cleto" foi construída no bairro Ipanema Ville

Divulgação

A Escola Municipal "Prof. Benedicto Cleto" foi construída no bairro Ipanema Ville

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou, nesta sexta-feira (21), a Escola Municipal "Prof. Benedicto Cleto", que foi construída na av. Ipanema 5.353, no bairro Ipanema Ville, zona norte, e vai atender 670 alunos.

 

A obra é resultado da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, que dividiram os custos da construção. O prédio tem área administrativa, 19 salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório e quadra.

 

Os alunos que estudarão na unidade são do 1º ao 5º anos do ensino fundamental - Ciclo I, sendo que, em 2014, funcionarão 15 classes com 400 alunos do 1º e 2º anos, todos moradoros do Parque São Bento.

 

Benedicto Cleto, mais conhecido como Benecleto, o homenageado com o nome da escola, era filho de trabalhadores rurais. Se estivesse vivo, completaria 98 anos neste dia 26 de fevereiro.

 

Natural de Alambari, trabalhou até 21 anos na lavoura. Depois foi sapateiro por 10 anos. Aos 35 anos, retomou os estudos e graduou-se em 1958 em letras. Benecleto ainda estudou direito em Sorocaba.

 

Por meio de um convite do então prefeito Armando Pannunzio, escreveu a letra do hino de Sorocaba, que foi musicada, a seu pedido, pela professora Ruth Camargo Fernandes, tudo em 12 dias.