Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Por Da redação

Orquestra Jovem de Indaiatuba abriu inscrições

Divulgação

Orquestra Jovem de Indaiatuba abriu inscrições

A Orquestra Jovem de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições gratuitas abertas para novos componentes e também para o curso de iniciação musical, voltado para crianças e jovens. Os interessados devem realizar as adesões até o próximo dia 28, das 8h às 17h, no centro cultural sede do curso de escolha, conforme abaixo. Informações (19) 3825-2056.

Seleção de músicos para a Orquestra Jovem de Indaiatuba - Requisitos

Vagas: violino, viola e violoncelo.

Aberto a candidatos de 12 a 25 anos.

Local de inscrição e teste: Centro Cultural Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II, s/n – Centro)

Datas: teste para seleção no dia 7 de março às 16h e divulgação de resultados no dia 10 de março. Matrículas e agendamento de aulas em 12 de março.

Condições de inscrição: necessário retirar com antecedência ficha de inscrição no Centro Cultural Wanderley Peres, indicar seu nome e o instrumento que toca e agendar um horário para o teste. Todos os testes serão realizados no dia 7 de março e o candidato deverá executar em seu instrumento uma peça de livre escolha. Só poderão fazer o teste candidatos previamente agendados.

Orquestra

 

Apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, a Orquestra Jovem de Indaiatuba funciona como uma orquestra-escola, proporcionando aos seus integrantes um aprofundamento dos estudos musicais através de aulas semanais e individuais de violino, viola e violoncelo onde o aluno recebe um atendimento particularizado e pela sua participação nos ensaios e apresentações do grupo. Oferece um ensino mais técnico e especializado com a finalidade principal de desenvolver as habilidades e potencialidades dos jovens músicos.

 

Os alunos inscritos são avaliados semestralmente pelos professores e pelo regente da orquestra, sendo analisados o desempenho, o desenvolvimento técnico-musical e o interesse do aluno frente às aulas de instrumento, ensaios e apresentações da orquestra. Também é levada em consideração a presença do aluno nos ensaios, aulas e atividades promovidas pela orquestra. A regência é do maestro Paulo de Paula.

 

Veja também

Escrito por:

Da redação