Publicado 20 de Fevereiro de 2014 - 16h16

Por Da redação

A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), ligada à Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, abriu as inscrições para a prova que irá classificar os estudantes interessados em participar dos vários programas de estágios do governo estadual.

Em Mogi-Mirim estão previstas 28 vagas para estudantes das licenciaturas em ciências naturais e humanas, linguagens e matemática, cinco para administração e seis para informática, todas de nível superior.

Mogi-Guaçu tem demanda para 32 estudantes das licenciaturas, um de administração, dois de informática, e cinco do ensino médio.

Itapira precisa de 24 estudantes de licenciaturas, três do ensino médio, um do curso técnico em administração e outro em informática. Holambra, Conchal e Estiva Gerbi prevêem uma vaga cada para o ensino médio.

Em Engenheiro Coelho são oito oportunidades para as licenciaturas. Espírito Santo do Pinhal tem oito ofertas para as licenciaturas, uma para informática, uma para técnico em administração e outra em meio ambiente e mais uma para o ensino médio.

Há uma grande demanda por estudantes das licenciaturas para atuar no Programa de Residência Educacional, da Secretaria Estadual da Educação. O programa é voltado a estudantes de licenciatura, matriculados a partir do 3º semestre, que integrem as disciplinas finais do ensino fundamental às do ensino médio.

A carga horária será de até 15 horas semanais, durante os períodos da manhã, tarde ou noite, não ultrapassando o limite de 6 horas diárias. O valor mensal da bolsa-auxílio para carga horária máxima será de R$420,00 e o estagiário receberá ainda auxílio-transporte no valor mensal de R$180,00 para jornada de cinco dias por semana, ou o valor proporcional.

Os interessados deverão se inscrever gratuitamente até dia 27 de fevereiro de 2014, no site www.fundap.sp.gov.br, opção Estágio.

Escrito por:

Da redação