Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Por Da redação

A orquestra tocará nesta sexta-feira (21) em Paulínia.

Divulgação

A orquestra tocará nesta sexta-feira (21) em Paulínia.

A partir da ideia básica de que a Osesp poderia - além de promover apresentações musicais de alta qualidade artística - ter um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, a Fundação Osesp criou, em 2008, um programa que percorreria as mais diversas cidades do Interior e incluiria uma série de atividades musicais gratuitas, na expectativa de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da orquestra, na Sala São Paulo.

 

Antes concentrado em um único mês, o projeto ganhou novos contornos, passou a incluir também a capital paulista e, em 2014, contará com atividades espalhadas por seis meses, entre fevereiro e dezembro.

A orquestra tocará nesta sexta-feira (21) em Paulínia. Já o Coro faz novas apresentações em Araçoiaba da Serra (22), Pindamonhangaba (26) e Jacareí (27).

 

Em meados de abril, o Coro faz uma nova rodada de concertos; em julho, concerto aberto da Osesp em São Paulo; em setembro e outubro, aulas e concertos dos grupos de câmara em São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Santo André, Barretos, Bebedouro, Jaboticabal, Araçatuba, Birigui e Lins e, em dezembro, o já tradicional concerto de encerramento de temporada, na praia, em Santos.

Desde a edição de 2012, está no ar o blog do Osesp Itinerante para que o público possa acompanhar as atividades e saber o que anda acontecendo em cada cidade visitada. Qualquer pessoa pode acompanhar o dia-a-dia dos músicos e da equipe. Para isso, basta acessar o link osespitinerante.com

 

ITINERÂNCIA OSESP

Sexta-feira (21): 20h00

Paulínia

THEATRO MUNICIPAL PAULO GRACINDO

Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, nº 1551

Retirada de ingressos no local com 1h de antecedência. Limitado a 1 ingresso por pessoa.

Regente ROBERTO TIBIRIÇÁ

PROGRAMA

SERGEI PROKOFIEV

Sinfonia nº 1 em Ré maior, Op.25 - Clássica

LUDWIG VAN BEETHOVEN

Sinfonia nº 5 em dó menor, Op.67

Escrito por:

Da redação