Publicado 20 de Fevereiro de 2014 - 13h39

Por Da redação

O Parlamento Metropolitano da Região de Campinas retoma as atividades do semestre em reunião na Câmara Municipal de Artur Nogueira nesta sexta-feira (21) para discutir acessibilidade na RMC, segundo informações da assessoria. Entre os assuntos da primeira reunião do ano, o 'Mercado de Trabalho para Pessoas com Deficiência' será abordado pela coordenadora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência do governo estadual, Marinalva Cruz, que apresentará dados das cidades que integram a RMC.

Na parte das proposituras, os vereadores metropolitanos vão discutir uma moção de apelo a ser encaminhada à Presidência da República e Ministério do Meio Ambiente, solicitando a prorrogação do prazo para os municípios se adequarem a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Também será apreciada, uma minuta de Projeto de Lei que dispõe sobre a Aposentadoria Especial para as Guardas Municipais da RMC, a partir das deliberações de reuniões anteriores.

Estiagem

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) apresentará um conjunto de 25 ações que devem ser tomadas pelos municípios com o objetivo de amenizar os reflexos da forte estiagem atípica por qual passa a região em pleno verão.

SERVIÇO

Reunião do Parlamento da RMC

21 de fevereiro às 9h

Câmara Municipal de Artur Nogueira

(19) 3829-5355

Escrito por:

Da redação