Publicado 19 de Fevereiro de 2014 - 17h48

Por Da redação

Alunos de cursos fizeram fantasias e máscaras

Divulgação

Alunos de cursos fizeram fantasias e máscaras

Alunos do Senac Rio Claro criaram máscaras e fantasias de carnaval com materiais recicláveis baseados numa pesquisa que fizeram sobre a história do carnaval no mundo. O resultado é a exposição Carnaval, Histórias e Fantasias, que está no Espaço RICultural até o dia 5 de março

“A atividade que utiliza materiais recicláveis, foi trabalhada com conceitos de linha de produção e de trabalho em equipe, que são conceitos abordados em sala de aula em módulos específicos do programa Aprendizagem”, afirma a docente do programa Aprendizagem, Kátia Denardi.

A criatividade e o planejamento foram incentivadas durante a produção das peças. Os alunos produziram fantasias e máscaras que foram montadas em manequins no Espaço RICultural.

O carnaval grego, realizado em agradecimento aos deuses da fertilidade do solo e da produção agrícola, e o de Veneza com bailes de máscaras e fantasias luxuosas são referências da exposição. “A ideia era de mostrar a origem do carnaval, sem o modelo atual”, diz Kátia.

Nos aos 600 a 520 a.C., os gregos realizam cultos para agradecer aos benefícios da colheita, a festa era sagrada e acabou sendo popularizada bem mais tarde, com a inserção de bebidas e outras práticas.

Serviço:

Exposição Carnaval, Histórias e Fantasias

Data: até 5 de março

Hora: de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, aos sábados, das 8 às 14 horas

Gratuito

Local: Senac Rio Claro

Endereço: Avenida Dois, nº 720 - Centro

Informações: www.sp.senac.br/rioclaro ou telefone (19) 2112-3400

 

Veja também

Escrito por:

Da redação