Publicado 20 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Por Da redação

O Renda Cidadã – um programa de Nova Odessa para transferência de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social que é realizado em convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, está atendendo atualmente 74 famílias.

“O Renda Cidadã possui uma iniciativa muito interessante, porque ao mesmo tempo em que o programa beneficia uma família complementando a sua renda, ele estimula os beneficiários a buscarem uma alternativa para se recolocar no mercado de trabalho”, comentou o diretor de Promoção Social, João Roberto Grahl.

O programa Renda Cidadã busca promover a autossustentação e a melhoria da qualidade de vida das famílias, mediante benefício de R$ 80 por mês, além de estimular a participação dos beneficiários em ações socioeducativas, de geração de renda e qualificação para o trabalho.

Podem participar do programa, famílias com renda mensal familiar de até meio salário mínimo por pessoa. “As famílias inscritas no programa vão receber o benefício por até 12 meses, podendo ser prorrogáveis até o limite de 36 meses”, explicou a assistente social Cristina Bizoto.

Apesar de o programa já estar com todas as vagas preenchidas, a Prefeitura de Nova Odessa recebe inscrições para lista de espera. Interessados que atendam os requisitos do programa e tenham renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa podem procurar a Diretoria de Promoção Social na Avenida João Pessoa, nº 777, no centro, o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) na Rua das Perobas, nº 114, no Jardim das Palmeiras ou o CAS (Centro de Assistência Social) que fica na Rua Florianópolis, nº 305, no jardim São Jorge.

O horário de atendimento para inscrições é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para mais informações o telefone é o (19) 3476-8607.

Escrito por:

Da redação