Publicado 19 de Fevereiro de 2014 - 16h53

Por Alenita Ramirez

Um adolescente de 15 anos foi apreendido ao tentar roubar com uma arma de brinquedo um policial militar que chegava em casa, no Jardim Aerocontinental, em Campinas, na terça-feira à noite (18). Ele estava na companhia de um auxiliar de produção de 21 anos e a dupla não contava que a vítima era um policial e que estava armado. Os ladrões foram pegos por colegas de trabalho da vítima quando fugiam em direções opostas. A pistola de brinquedo foi apreendida. Ninguém se feriu.

A tentativa de roubo foi às 21h45, quando o policial chegava em casa de carro com a família. A abordagem ocorreu quando a vítima foi tirar uma das filhas que dormia no banco traseiro do veículo. A dupla estava em uma moto e fingiu estar perdida. Eles pararam ao lado do policial e pediram informação. No momento em que o PM se virou para responder, o menor sacou a arma falsa e anunciou o assalto. Mas o policial já estava com sua arma na mão e mirou no menor.

Os assaltantes se surpreenderam com a ação e saíram em disparada, a pé, cada um para uma direção. O policial pediu socorro e seus colegas conseguiram prender a dupla nas imediações. Na fuga, o menor jogou a arma de brinquedo, mas os policiais viram e a apreenderam.

Segundo a polícia, esta foi a quarta vez que o adolescente foi detido. Há duas semanas ele foi pego após roubar um veículo, mas foi liberado depois de prestar depoimentos.

 

Escrito por:

Alenita Ramirez