Publicado 19 de Fevereiro de 2014 - 9h56

A Guarda Municipal de Itu, na região de Sorocaba, decidiu encaminhar um adolescente de 13 anos, detido sob acusação de tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (19), no bairro São Luís, zona central da cidade, para a Fundação Casa, antiga Febem.

A decisão foi tomada depois que foi levantada a ficha criminal do menor e se constatou que ele teve cerca de 100 passagens pela polícia por tráfico de drogas e em razão de a mãe dele dizer que não sabe mais o que fazer para tirá-lo do mundo das drogas.

Para a Polícia Civil de Itu, o garoto não é apenas envolvido no tráfico, mas o comandante de um esquema com várias ramificações pela cidade, tanto que, ao ser detido na madrugada, o celular dele não parava de tocar e do outro lado da linha havia muitos clientes.

Com o menor foram apreendidas 103 porções de crack e 40 tubetes para acondicionamento da droga. Ele foi detido quando traficava em uma das ruas do bairro e não teve tempo de fugir com a chegada da viatura. O adolescente não ofereceu resistência e foi levado à delegacia.