Publicado 14 de Fevereiro de 2014 - 13h47

Por Da redação

Animais se refrescam do forte calor no bosque

Dominique Torquato/AAN

Animais se refrescam do forte calor no bosque

Alguns animais do Bosque dos Jequitibás, em Campinas, tiveram a rotina alterada nesta sexta-feira (14) e receberam um cardápio mais refrescante devido ao forte calor que faz na região. A prática foi promovida pela Coordenação Veterinária do parque.

 

Animais aprovaram o cardápio de verão; altas temperaturas na região

As onças Nina e Jaguarite, a lontra Raí e as araras Alaor e Jade (espécie mais conhecida como Papa-Mel), receberam alimentos em forma de sorvete. Segundo o veterinário do Bosque, Luiz Alves Mourão, foram preparadas refeições especiais utilizando os alimentos da dieta de cada espécie, só que, em forma de sorvete.“Desta vez vamos oferecer, por exemplo sorvete de sangue para as onças e de frutas para as lontras”, destaca o Veterinário.

 

Mourão diz que o enriquecimento é uma técnica realizada periodicamente no zoológico com o objetivo de mudar a rotina e liberar o estresse dos bichos que vivem em cativeiro.

O cardápio dos animais do bosque possui mais de 30 dietas diferentes e passam por alterações ao longo do ano conforme a estação e a postura da espécie como o período de troca de pena das aves.

 

 

 

Veja também

Escrito por:

Da redação