Publicado 12 de Fevereiro de 2014 - 15h33

Por Da redação

Eleito o melhor do Brasil, aeroporto recebeu 867.253 passageiros e registrou 11.837 movimentos de aeronaves em janeiro

Divulgação/Viracopos

Eleito o melhor do Brasil, aeroporto recebeu 867.253 passageiros e registrou 11.837 movimentos de aeronaves em janeiro

O aeroporto de Viracopos bateu recorde de passageiros e de movimentos de aeronaves no mês de janeiro de 2014. Segundo a assessoria do aeroporto, foram registrados 867.253 passageiros, aumento de 2,15% sobre janeiro de 2013, até então, o mês com maior volume de passageiros da história do terminal.

Já a movimentação de aeronaves registrou 11.837 voos, o que representa um crescimento de 11,09% em relação ao primeiro mês do ano passado, quando 10.655 movimentos foram realizados.

O resultado confirma a tendência de crescimento do aeroporto, que em 2013 se tornou o sexto maior do Brasil, transportando 9.294.446 passageiros no ano, expansão de 5% em relação a 2012.

Para o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, apesar da demanda crescente, a qualidade dos serviços prestados pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos vem sendo reconhecida. “Além da construção do novo terminal de passageiros, investimos muito no conforto e segurança dos usuários do atual terminal e de todo o sítio aeroportuário e estamos colhendo excelentes resultados. Hoje somos um dos aeroportos que mais cresce em número de voos, passageiros e em qualidade no Brasil”, destacou Mota.

O reconhecimento da qualidade veio por meio de pesquisa realizada pela SAC – Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em que Viracopos ficou em primeiro lugar entre os 15 maiores aeroportos brasileiros. O aeroporto da região de Campinas alcançou a melhor nota entre todos - 4,12, em uma escala que vai de 1 (péssimo) a 5 (muito bom).

Foram pesquisados 41 indicadores e Viracopos aparece em primeiro lugar nos seguintes quesitos: “Instalação de estacionamentos”, “Tempo de fila check-in autoatendimento”, “Limpeza de banheiros” e “Velocidade de restituição de bagagem”. A pesquisa foi realizada no último trimestre de 2013.

A Aeroportos Brasil Viracopos vem investindo constantemente em segurança, conforto e comodidade no atual terminal de passageiros enquanto constrói um novo terminal com capacidade para receber até 22 milhões de passageiros por ano, que será apresentado para a Copa do Mundo.

 

Veja também

Escrito por:

Da redação