Publicado 06 de Fevereiro de 2014 - 23h17

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Federal após invadir a pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, por volta das 11h30 desta quinta-feira (6), obrigando uma aeronave da Azul que estava pousando arremeter. Segundo informações da Polícia Federal o homem, que não teve a identidade revelada, escalou o alambrado e entrou na área restrita.

Ele já havia tentado invadir a pista anteontem, mas foi contido e autuado pela polícia por desobediência. Foi liberado logo em seguida e hoje conseguiu entrar na área restrita e foi próximo à pista, interrompendo o procedimento de pouso da aeronave. "Ele foi contido de novo e autuado por atentado à segurança da navegação aérea" , afirmou o delegado Hermógenes de Feitas Leitão Neto. O invasor é do Estado de Alagoas e mora, atualmente, na região do bairro Vida Nova. Ele afirmou aos policiais que precisava voltar para Maceió.

"Falou que queria pegar avião e voltar para terra dele de qualquer jeito. Ele sabia que não poderia ter feito o que fez", disse Freitas. O delegado afirmou ainda que o rapaz continua preso e que nada consta se ele tem problemas psiquiátricos. A assessoria de imprensa da concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, informou que o procedimento de retirada do homem da pista durou aproximadamente cinco minutos.

A aeronave que vinha de São José do Rio Preto (SP) e precisou arremeter deu a volta e realizou novamente o procedimento de pouso com segurança. Não foi registrado atraso nos demais voos por conta da invasão.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias