Publicado 20 de Fevereiro de 2014 - 20h47

Tandara é a maior pontuadora da Superliga, com 367 acertos

Alexandre Arruda/CBV

Tandara é a maior pontuadora da Superliga, com 367 acertos

A espera do técnico Zé Roberto por um teste definitivo na Superliga feminina acabou. Nesta sexta-feira (21), às 21h30 (com transmissão do Sportv), o Vôlei Amil terá pela frente no ginásio José Liberatti o invicto Osasco, líder disparado com 61 pontos (14 a mais que a equipe campineira) e com desempenho invejável nas estatísticas da competição – tem o melhor aproveitamento em três dos seis fundamentos no ranking disponibilizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Mesmo que seja impossível tirar o adversário do topo, vencer o rival é fundamental para a manutenção da 2ª colocação — o Rio está apenas um ponto atrás de Campinas. E mais: para o treinador campineiro, superar Osasco daria a confiança necessária para as campineiras antes dos playoffs.

"Osasco está invicto e tem atletas que formam a base da Seleção Brasileira, mas temos que aprender a jogar contra elas. É importante saber aproveitar essa chance para avaliar em que nível nos encontramos e seguir trabalhando para chegar bem na fase final e jogar cada vez melhor para lutar pelo título da Superliga", afirma o treinador.

A confiança do treinador campineiro não chega a ser absurda: o Vôlei Amil já derrotou o rival nesta temporada. "Em três jogos, ganhamos um, pelo Paulista, e fomos superados duas vezes, no primeiro turno da Superliga e na Copa Brasil”, lembrou. E uma das armas para vencer o duelo desta sexta é a atacante Tandara, maior pontuadora da Superliga, com 367 acertos.

A jogadora, no entanto, mantém a cautela em relação ao confronto. “Acredito que temos ainda o que melhorar. Vamos aproveitar os próximos jogos da fase de classificação para nos aprimorar e, com certeza, queremos fazer muito mais nos playoffs”, projeta. Outro fator de destaque do Vôlei Amil é a defesa, a melhor da competição, com mais de 50% de aproveitamento.