Publicado 18 de Fevereiro de 2014 - 23h30

Por Agência Estado

Rafael Nadal estreou com vitória no Rio Open nan oite desta terça-feira (18)

France Press

Rafael Nadal estreou com vitória no Rio Open nan oite desta terça-feira (18)

Apenas o número 84 do mundo, o espanhol Daniel Gimeno-Traver deu trabalho ao seu compatriota Rafael Nadal, líder do ranking mundial, na estreia do astro no Rio Open, nesta terça-feira (18) à noite, na arena montada no Jóquei Clube do Rio. Nadal precisou de 1h40min para vencer em dois sets, parciais de 6/3 e 7/5.

Agora, nas oitavas de final, Rafael Nadal, que atraiu bom público à quadra central nesta terça, vai enfrentar o também espanhol Albert Montañes, que passou pelo holandês Robin Haase, ao mesmo tempo, na quadra 1.

Também nesta terça, o segundo cabeça de chave, o espanhol David Ferrer, fez valer seu favoritismo para derrotar o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Fabio Fognini, por sua vez, teve trabalho. Levou um 'pneu' do esloveno Aljaz Bedene, mas venceu com 7/5 (7/5), 0/6 e 6/1, em quase duas horas de partida.

Num duelo de argentinos saiu o próximo adversário de Thomaz Bellucci. E será Juan Monaco, que ganhou de Horácio Zeballos em dois sets: 6/3 e 6/1. Em duelo sul-americano, Pablo Cuevas, do Uruguai, ganhou de Alejandro Gonzalez, da Colômbia. Ele pega o italiano Fognini na próxima rodada. Ferrer enfrenta o argentino Federico Delbonis.

TELIANA VENCE

A fase do tênis feminino brasileiro realmente é uma das melhores de todos os tempos. Apesar de, no dia anterior, duas representantes do País terem caído na estreia - Bia Haddad Maia e Laura Pigossi -, os torcedores presentes à quadra central do Rio Open, no Jockey Club, viram a maior esperança do Brasil no torneio vencer a sua primeira partida e se classificar com autoridade. Nesta terça, a pernambucana Teliana Pereira não se intimidou com a romena Alexandra Cadantu, cabeça de chave número 4, e venceu por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 44 minutos.

Atual número 98 do ranking mundial, Teliana Pereira mostrou uma enorme felicidade logo após bater a rival, que ocupa a 60.ª colocação, e avançar às oitavas de final. "Muito feliz pela vitória na minha estreia. É um peso tirado das costas. Agora espero jogar mais solta", disse a brasileira, em entrevista ao canal de TV a cabo SporTV.

Na partida, Teliana Pereira mostrou por que vive uma boa fase no circuito profissional, que a levou a ser uma Top 100 no ranking. Com golpes consistentes de fundo de quadra, a brasileira impedia que Alexandra Cadantu pudesse imprimir seu jogo.

O duelo foi um festival de quebras de serviço. Teliana Pereira foi quebrada quatro vezes, mas, sempre que isso acontecia, logo se recuperava e devolvia a quebra. Assim, conseguiu ganhar seis games no saque de Alexandra Cadantu e venceu a partida.

Escrito por:

Agência Estado