Publicado 28 de Fevereiro de 2014 - 15h42

Por Agência Estado

LeBron James de máscara durante partida do Miami Heat

France Press

LeBron James de máscara durante partida do Miami Heat

LeBron James precisou entrar em quadra com uma máscara na rodada de quinta-feira da NBA, mas nem isso afetou o seu desempenho. Em casa, o astro liderou o Miami Heat na vitória por 108 a 82 sobre o New York Knicks, mostrando que a proteção no rosto, usada em razão de uma fratura no nariz, não afetou o seu desempenho.

Usando uma máscara preta, LeBron foi o cestinha da partida com 31 pontos, além de ter dado quatro assistências e conquistado quatro rebotes. Assim, venceu um duelo particular com Carmelo Anthony, principal jogador do Knicks, que terminou o confronto com 29 pontos, sete rebotes e duas assistências.

Além de LeBron, Dwyane Wade também brilhou ao anotar 23 pontos pelo Heat, que conquistou a sua sexta vitória consecutiva e agora soma 41 triunfos e 14 derrotas, na vice-liderança na Conferência Leste da NBA. Pelo Knicks, Tyson Chandler somou 19 pontos e 16 rebotes. Com apenas 21 vitórias em 58 partidas, o time de Nova York está em 11º lugar no Leste, fora da zona de classificação para os playoffs.

Também pela rodada de quinta-feira, o Indiana Pacers derrotou o Milwaukee Bucks, em casa, por 101 a 96, no confronto entre a melhor e a pior equipe da temporada 2013/2014 da NBA. Roy Hibbert foi o cestinha da partida com 24 pontos e ainda obteve 12 rebotes para o Pacers, agora com 44 vitórias e 13 derrotas, na liderança do Leste. O time de Indianápolis também é o melhor mandante da liga norte-americana de basquete, com 28 triunfos em 31 jogos.

Brandon Knight marcou 23 pontos, enquanto Khris Middleton fez 22 para o Bucks, que chegou a ter uma vantagem de seis pontos durante o terceiro período. A derrota de quinta-feira foi a 46ª do time de Milwaukee em 57 partidas, o que o deixa na lanterna do Leste e com a pior campanha da NBA.

Já o Washington Wizards venceu o Toronto Raptors por 134 a 129, no Canadá, em partida definida apenas na terceira prorrogação. Embalado, o time de Washington conquistou a sua quinta vitórias consecutiva. O pivô brasileiro Nenê Hilário desfalcou a equipe pelo segundo jogo seguido por causa de uma lesão no joelho.

No outro jogo disputado na noite de quinta-feira, o Brooklyn Nets superou o Denver Nuggets, fora de casa, por 112 a 89.

Confira os jogos da rodada desta sexta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Utah Jazz

Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies

New York Knicks x Golden State Warriors

Dallas Mavericks x Chicago Bulls

San Antonio Spurs x Charlotte Bobcats

Los Angeles Lakers x Sacramento Kings

Phoenix Suns x New Orleans Pelicans

Escrito por:

Agência Estado