Publicado 22 de Fevereiro de 2014 - 19h19

Por Agência Estado

John Terry (à dir.), que marcou o gol da vitória, abraça Lampard

France Press

John Terry (à dir.), que marcou o gol da vitória, abraça Lampard

O Chelsea conquistou uma vitória sofrida neste sábado (22) para se manter na liderança do Campeonato Inglês. Em casa, o time londrino contou com um gol marcado pelo zagueiro John Terry aos 47 minutos do segundo tempo para derrotar o Everton por 1 a 0, zagueiro John Terry aos 47 minutos do segundo tempo para derrotar o Everton por 1 a 0, no Stamford Bridge, na abertura da 27ª rodada do torneio nacional.

Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 60 pontos, na dianteira do Campeonato Inglês, contra os 59 do Arsenal e os 57 do Manchester City. Já o Everton permaneceu com 45 pontos, na sexta colocação e agora mais distante da luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Neste sábado, o Everton fez um duelo equilibrado com o Chelsea, que teve os brasileiros Oscar e William como titulares, e até criou as principais oportunidades de gol. Na etapa final, com Ramires em campo, o time londrino foi mais ativo, mas conseguiu garantir a sua vitória apenas nos instantes finais.

Aos 47 minutos, Lampard cobrou falta sofrida por Ramires e Terry se antecipou ao goleiro Howard para marcar o único gol da partida, definindo a vitória do Chelsea, que agora pode se concentrar no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira (25), na Turquia, contra o Galatasaray.

Escrito por:

Agência Estado