Publicado 28 de Fevereiro de 2014 - 17h20

Por Correio

Interior do Tonicos Boteco, em Campinas

Divulgação

Interior do Tonicos Boteco, em Campinas

O Tonico’s Boteco, localizado no Centro de Campinas, abre nesta sexta-feira (28), mais uma edição do seu Carnaval tradicional: marchinhas, sambas-enredo e samba de raiz, com muito confete e serpentina, para que os foliões se sintam como nos Carnavais de antigamente. As informações são da assessoria de imprensa.

 

Quem abre a folia na noite desta sexta é o Quarteto de Cordas Vocais (QCV), que volta a se apresentar na Terça-feira Gorda (4). As noites de sábado (1º), domingo (2) e segunda (3) ficam por conta de Ilcéi Mirian e banda. A festa começa sempre às 21h30. 

O Quarteto de Cordas Vocais nasceu como um grupo vocal, em meados de 1995, em Campinas, com arranjos originais de Adriano Dias. No começo do ano 2000, o QCV inaugura as rodas de samba feitas nas mesas de bares no centro da cidade e abandona a proposta vocal e de arranjos para se dedicar apenas às rodas informais, com a participação de outros músicos da cidade.

 

O repertório do Quarteto prioriza sambas de Donga, Sinhô, Noel Rosa, Martinho da Vila, Cartola, Nelson Sargento, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola e Adoniran Barbosa, entre outros. Atualmente, integram o grupo Adriano Dias (violão 7 cordas), Allessandro Dias (violão 6 cordas), Dudu Baradel (cavaquinho) e Jorge Matheus (percussão geral). Participam ainda, como convidados, Chiquinho do Pandeiro e Edsinho (surdo). Quinzenalmente, às sextas-feiras, o grupo se apresenta na tradicional Roda de Samba do Tonicos Boteco.

Com vasta experiência na noite e nas rodas de samba de Campinas e São Paulo, a cantora e cavaquinista campineira Ilcéi Mirian une a autenticidade do samba com a formação acadêmica. Dedicada ao samba tradicional, aproveitou a formação em História para realizar shows temáticos, exaltando a cultura popular. Desde 1987 dedica-se ao cavaquinho, ao canto e à pesquisa da História da Música Popular Brasileira.

 

O grupo Bambas do Samba, que acompanha Ilcéi, é formado por João Nilton (violão 6 cordas e voz), Andre Oliveira (cavaquinho e banjo), Penhão (sopros), Robson (bateria), Ronny e Brown (percussionistas). Mensalmente Ilcéi se apresenta no Tonicos, aos sábados.

Serviço

Carnaval tradicional

 

A partir desta sexta-feira (28) até terça (4), a partir das 21h30

Ingressos: R$ 25,00 (sexta, domingo e terça) e R$ 30,00 (sábado e segunda)

 

No Tonico’s Boteco (Rua Barão de Jaguara, 1.373 - Centro) - Campinas. Telefone: (19) 3236-1664

www.tonicos.com.br

Escrito por:

Correio