Publicado 23 de Fevereiro de 2014 - 1h35

O mais famoso dos hotéis usíços, o Baur au Lac, em Zurique

Divulgação

O mais famoso dos hotéis usíços, o Baur au Lac, em Zurique

Sede de grandes empresas e associações, como é o caso da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Zurique recebe personalidades e políticos do mundo inteiro o ano todo. Não à toa, possui hotéis do mesmo quilate dos eventos que sedia. O mais famoso é o Baur au Lac, com 170 anos de história. Localizado a poucos minutos do Lago Zurique e da Paradeplatz, centro financeiro da cidade, o hotel 5 estrelas oferece conforto e luxo aos hóspedes. Suas suítes, a partir de 800 euros a diária, deixam o queixo de qualquer um caído diante de tantos detalhes. Todos os banheiros são de mármore e piso aquecido, o apartamento é amplo e impecável e a seleção de amenidades fantástica. Apesar de toda a pompa, é um ambiente extremamente agradável, pela cordialidade e atenção da equipe de funcionários.

Se o Öpfelchammer é a opção obrigatória para quem deseja conhecer um pouco dos costumes locais, no Baur au Lac o hóspede ou visitante têm a oportunidade de fazer uma refeição mágica, já que um de seus restaurantes, o Pavillon, recebeu recentemente sua primeira estrela do Guia Michelin, o mais famoso do mundo gastronômico. Para aumentar ainda mais seu grau de exclusividade, o Baur au Lac possui a própria marca de chocolates, irresistíveis, digno da fama que os doces suíços carregam mundo afora.

Se o Baur au Lac une tradição e modernidade, o The Hotel, em Lucerna, é puramente contemporâneo. Do aço escovado da entrada aos quartos high tech, ele consegue transformar o que seria frio em aconchegante graças à decoração com imagens de filmes célebres nos apartamentos. Sua localização, a dois minutos a pé da estação de trem, é ótima. E o destaque é o café da manhã, individualizado, que garante uma refeição excelente para quem deseja desbravar a região a pé. As suítes custam a partir de 250 euros.