Publicado 18 de Fevereiro de 2014 - 16h12

Chicago oferece boas opções de gastronomia, arte e compras. Mas um setor que merece destaque é o hoteleiro. Em 2014, novos hotéis ampliam o portfólio da cidade. Confira cinco deles: The Godfrey Hotel Chicago

Com o soft opening no início de fevereiro, no River North, o novo hotel de 16 andares é inspirado no cubismo e tem previsão de abertura oficial em 2015, mas já é possível usufruir dos serviços do empreendimento. Certamente é o edifício de arquitetura mais distinta em toda Chicago. Projetado pelo arquiteto David Jennerjahn, da Valerio Dewalt Train, o local possui uma fachada bastante atrativa. O empreendimento foi desenvolvido pela Oxford Capital Group LLC, em parceria com a Quadrum Group, e é gerenciado pela Oxford Hotels & Resorts. O hotel conta com 221 quartos e tem como um dos destaques o I|O Urban Roofscape, um terraço que possui lounge outdoor e indoor e que contempla o visitante com uma bela vista do skyline de Chicago. O blog buildingthegodfreyhotel.com é sempre atualizado com as novidades do hotel.

Virgin Hotel

O Virgin Hotel ocupará o Dearborn Bank Building, ao sul do Rio Chicago. O edifício foi construído no ano de 1928 e será reformado. Serão 27 andares, 250 quartos, 40 quartos single, duas suítes ‘rock star’. O local terá também restaurantes e lounges. Este será o primeiro hotel do grupo nos Estados Unidos. Em 2016, o bairro de NoMad, em Nova York, deve ser o segundo.

Kinzie Hotel

A primeira semana de fevereiro foi marcada pela inauguração do Kinzie Hotel, localizado no antigo Hotel Amalfi. O nome é uma homenagem ao explorador do século 19 John Kinzie, considerado o primeiro civil de Chicago. São 215 quartos decorados com mapas da cidade, acessórios vintage e bússolas. A decoração vai além, já que o piso representa as ruas, e os tapetes, na cor cinza, os telhados dos estabelecimentos. 

Hotel Indigo Chicago – Millennium Park

A primavera de Chicago deve receber não só turistas como também o terceiro Hotel Indigo, marca de hotéis butique do InterContinental Hotels Group. A propriedade está localizada na Michigan Avenue, ao norte do Millennium Park. O antigo Atlantic Bank Building, que foi inaugurado em 1912 como Federal Life Building, terá um investimento total de US$ 20 milhões em reformas. Quatro novos andares serão construídos, o que totaliza 16 andares. O estabelecimento ainda conta com um rooftop bar e um restaurante no térreo, liderado pelo chef David Burke, e terá o estilo farm-to-table, ou seja, contará com ingredientes vindos direto da fazenda. O ambiente acomodará 150 convidados no salão principal e 50 no lounge.

Soho House Chicago

O hotel butique Soho House Chicago ocupa o prédio de uma antiga fábrica de 1907, a Chicago Belting Factory. Mesmo com a reforma de US$ 50 milhões e com novos espaços ricos em design, seguindo a linha da marca londrina, boa parte da estrutura original será mantida, como a entrada ornamental. Este é o terceiro empreendimento Soho House nos Estados Unidos da América e terá apenas 35 quartos. O hotel ainda conta com o Cowshed Spa, uma academia, piscina, auditório para acomodar 40 lugares, rooftop bar, um jardim e três espaços casuais de gastronomia: o Chicken Snack, a Pizza East e um burger bar. A abertura será no mês de agosto.