Publicado 23 de Fevereiro de 2014 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

Valerá a pena se dedicar ao ócio, descansando e encontrando momentos de lazer que desanuviem a mente. O cenário continua complexo e sua alma precisa adquirir leveza suficiente para lidar sabiamente com esse.

Touro

Tome a iniciativa, mas cuidando para que isso não se transforme em expressão de agressividade. Você pode ter perdido a paciência, mas essa é um estado subjetivo que as pessoas não têm obrigação de adivinhar. Firmeza e ternura.

Gêmeos

Nenhuma preocupação ajudará você a avançar. Pelo contrário, as preocupações agirão no sentido contrário, farão com que você fique dando voltas em falso e o progresso disponível passe despercebido. Exorcize as preocupações.

Câncer

O contato precisa acontecer, mas para isso você precisa abrir o canal de comunicação. Sem o contato todas as pessoas envolvidas continuarão desenvolvendo seus monólogos e as coisas continuarão, também, empacadas.

Leão

Faça nascer o que há de melhor em seu interior. Faça isso apesar de o mundo ainda continuar produzindo emoções de baixo nível. Afinal, é pelo nascimento do que em você houver de melhor que se cria a esperança de o mundo mudar.

Virgem

A desconfiança não protege, mas afunda o relacionamento num lamaçal de suspeitas e dúvidas do qual é muito difícil sair. A desconfiança está mais no olhar de quem a enxerga do que em qualquer outro lugar.

Libra

Quando a irritação ameaçar surgir, trate tudo com ternura redobrada, pois é assim que as coisas voltarão aos trilhos certos. A irritação parece incontrolável, mas a mente humana tem mecanismos eficientes para dobrá-la.

Escorpião

Confie na intuição, porém, se informe o tempo inteiro a respeito de como fazer para distinguir a intuição de um chute baseado nos seus desejos. Confie na intuição, mas aprenda a usar o discernimento também.

Sagitário

Há coisas importantes e há coisas que não têm valor nenhum. Nos momentos desorientados a alma troca umas pelas outras e ainda por cima se convence de tudo estar certo, de tudo estar no lugar que corresponde.

Capricórnio

A harmonia só é possível onde houver ingredientes díspares entre si que precisam conviver. De outra forma, para que haveria necessidade de harmonia? Veja o lado positivo de você ter de conviver com seus diferentes.

Aquário

Divertir-se um pouco é necessário, além do quê, isso alivia a alma e faz com que os assuntos complexos que precisem ser administrados se tornem mais leves. A simplicidade só surge para quem tiver a alma leve e descontraída.

Peixes

Todo mundo puxa a sardinha para o seu lado, isso é normal. Porém, essa é a normalidade que preserva um estado de conflito que ninguém aguenta mais, mas que, também, ninguém sabe como superar. Solidariedade é o remédio.

Escrito por:

Oscar Quiroga