Publicado 22 de Fevereiro de 2014 - 2h00

Por Oscar Quiroga

Áries

Sua alma anda por terreno pouco firme e isso requer cuidado com atitudes que em outro momento seriam espontâneas. Neste momento é imprescindível andar na trilha da retidão, sem se desviar dessa sequer por um instante.

Touro

Seja firme, mas ao mesmo tempo caridoso e compassivo com as pessoas. A firmeza servirá para que os rumos sejam mantidos e tudo continue em frente. A compaixão servirá para não criar tensões contraproducentes.

Gêmeos

Reclame seu direito de progredir, porém, não espere que as coisas caiam do céu em sua horta nem que você avance com a força do pensamento positivo. Milagres acontecem, pensamento positivo é bom, melhor ainda é tomar a iniciativa.

Câncer

Sua vulnerabilidade não precisa ser oculta, pois esse é o escudo mais eficiente para se proteger. Diante da vulnerabilidade as pessoas hesitam e dão chance de surgir outro tipo de atitude. Ser vulnerável é ter coragem.

Leão

Faça o necessário a despeito de produzir conflitos. Nem sempre as pessoas estão abertas o suficiente para compreender que há um oferecimento de ajuda, e não um chamado ao conflito. As pessoas encrencam indiscriminadamente.

Virgem

Diante de todas as dúvidas que pairam, opte por apostar na confiança, pois é nessa base que surgirão as certezas que desanuviarão o horizonte. Sem a confiança, nada de novo surgirá no horizonte, você sabe disso.

Libra

Deixe de lado suas expectativas por uns instantes, se entregue com confiança à vida sem pedir absolutamente nada dela. Você verá o quanto essa atitude é libertadora, você verá tudo com um olhar mais leve e justo.

Escorpião

Que razão haveria para protelar a satisfação de um desejo se as circunstâncias se colocaram a favor dessa empreitada? É difícil aceitar que se deva perder essa oportunidade em benefício das responsabilidades.

Sagitário

É tentador forçar os acontecimentos para se ajustarem aos seus desejos. Porém, na prática isso resultaria num panorama ainda mais complexo do que já está em andamento. Confie no seu taco, confie no mistério da vida também.

Capricórnio

Compartilhe bons momentos com todas as pessoas, ofereça seu bom humor, mas cuide para não fazer piadas ofensivas, já que as pessoas andam melindradas e isso daria a deixa para elas continuarem assim. Eleve o astral.

Aquário

As eventuais adversidades precisam ser tratadas com naturalidade, de modo a que não se tornem mais intensas nem tampouco se prolonguem desnecessariamente. É impossível que todos os dias sejam magníficos.

Peixes

Desfrute os acontecimentos, inclusive quando as coisas pareçam adotar uma tonalidade tão adversa que o cenário lhe pareça injusto. Acontece que a visão é estreita, desconsidera todo o milagre da manifestação da vida.

 

Escrito por:

Oscar Quiroga