Publicado 22 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Por Delma Medeiros

Cena da peça "Enfim, Nós!", escrita por Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, que também assina a direção

Divulgação

Cena da peça "Enfim, Nós!", escrita por Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, que também assina a direção

A proximidade é algo desejado pelos casais, mas ficar perto demais pode ser perigoso. Esse é o mote da comédia 'Enfim, Nós', com Maria Clara Gueiros e Ricardo Tozzi, que estreia em Paulínia neste sábado. Escrita por Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, que também assina a direção, a peça explora uma situação inusitada que atinge o casal Zeca e Fernanda. Os dois se preparam para sair e comemorar o primeiro dia dos namorados juntos desde que decidiram dividir o mesmo teto. Porém, um incidente faz com que eles fiquem presos no banheiro.

 

Passar a noite inteira trancados num espaço reduzido traz à tona sentimentos fortes que levam a discussões sobre ciúme, cobrança, manias, amor, além de outros contratempos. “É difícil lidar com a proximidade excessiva. Todo casal, antes de unir os trapos, deveria passar pelo menos uma noite trancado no banheiro para se conhecer de verdade”, afirma Ricardo Tozzi. “É nossa estreia, Paulínia é a primeira cidade a receber esta nova montagem”, conta.

 

Segundo Tozzi, o projeto aconteceu de forma inesperada. “Estava no aniversário da Claudia Abreu, vi a Maria Clara e propus fazermos uma peça. O Bruno (Mazzeo) estava lá e sugeriu remontarmos o 'Enfim, Nós'. Em uma semana estava tudo acertado”, diz. “São 80 páginas de texto, mas nunca decorei tão rápido.” Fazer nova parceria com Maria Clara — os dois fizeram par romântico na novela 'Insensato Coração' — também agrada ao ator. “Temos uma química, o que facilita. Gosto muito da Clarinha, não só profissional, mas pessoalmente. E uma boa "coxia" (bastidores de uma peça teatral, no linguajar artístico) é básico para o trabalho.”

 

Serviço

 

Comédia 'Enfim, Nós'

 

Neste sábado (22), às 21h; e domingo (23), às 19h

 

No Theatro Municipal de Paulínia (Av. José Lozano Araújo, 1.551 - Parque Brasil 500). Telefone: (19) 3324-0060

 

Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00

 

 

Escrito por:

Delma Medeiros