Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Por Delma Medeiros

Cena da peça 'Orgulhosa Demais, Frágil Demais', que tem direção de Sandra Pêra

Divulgação

Cena da peça 'Orgulhosa Demais, Frágil Demais', que tem direção de Sandra Pêra

O antagonismo entre o sucesso e a solidão é o ponto de partida da peça 'Orgulhosa Demais, Frágil Demais', que mostra o encontro de dois mitos mundiais: Marilyn Monroe e Maria Callas. Com texto de Fernando Duarte, inspirado no romance de Alfonso Signorini, e direção de Sandra Pêra, o espetáculo faz curta temporada no Teatro Brasil Kirin, em Campinas.

 

A peça é estrelada por Samara Felippo, que dá vida à grande diva do cinema, uma das mulheres mais desejadas do mundo, e por Rita Elmôr, na pele da soprano Maria Callas. O encontro se passa na noite histórica em que as duas cantaram para o presidente John Kennedy no Madison Square Garden, em Nova York. Numa conversa no camarim, as duas divas destilam acidez e humor, falando sobre a vida, a condição da mulher no mundo, coragem, insegurança, solidão, vaidade e tudo o mais que rege a vida de pessoas mundialmente famosas.

 

“Eu e minha empresária estávamos cavando um projeto bacana, algo especial que me fizesse sair de casa, porque estou com uma bebê pequena e o processo de ensaios é exaustivo. Veio este convite, li o texto e fiquei encantada” , conta Samara em entrevista por telefone. “Tive um pouco de medo, mas fiquei apaixonada pelo texto e resolvi encarar.” A partir daí a atriz começou a estudar a vida da diva. “Vi todos os filmes dela, os depoimentos de outras pessoas, li o livro, procurei na internet. E fui criando a minha Marilyn Monroe”, diz ela, frisando que não queria imitar, mas passar a essência da atriz. “A Rita e a Sandra me ajudaram bastante no processo.”

 

Na apresentação ao presidente Kennedy, Maria Callas cantou 'Habanera', de 'Carmen', e foi ovacionada. Já a apresentação de Marilyn, num vestido de sereia rosa-chá, costurado em seu corpo, em que cantou com voz intimista e sensual o 'Feliz Aniversário' ao presidente americano, entrou para a história e alimentou os rumores sobre o romance entre ambos.

 

No enredo da peça, as duas tiram a máscara e mostram o abismo que existia entre as divas dos holofotes e as mulheres reais.

 

Serviço

 

Orgulhosa Demais, Frágil Demais

 

Nesta sexta (21) e sábado (22), às 21h; e domingo (23), às 19h

 

No Teatro Brasil Kirin - Shopping Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, 777 - Vila Brandina) - Campinas. Telefone: (19) 3294-3166

 

Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia)

Escrito por:

Delma Medeiros