Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 2h00

Por Delma Medeiros

Cena da peça 'Antígona', encenada pela Cia. Honesta

Divulgação

Cena da peça 'Antígona', encenada pela Cia. Honesta

A Cia. Honesta, formada por ex-alunos de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é uma das atrações do Ferevestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas neste fim de semana, com sua releitura de 'Antígona', de Sófocles. Para o grupo, fazer uma tragédia grega nos dias de hoje é procurar no nosso tempo as razões pelas quais ainda reverberam em nós questões tão antigas. Com direção de Verônica Fabrini, a peça será apresentada nesta sexta-feira, às 16h, na Praça da Paz, na Unicamp.

 

Outros dois espetáculos da Mostra de Artes Cênicas da Unicamp também podem ser conferidos no Feverestival. 'O Cortiço', baseada na obra de Aluísio Azevedo, com direção de Marcelo Lazzarato e Grácia Navarro, será apresentada também nesta sexta no Casarão de Barão. Na segunda-feira (24), no mesmo local, é a vez da montagem 'O Casamento do Pequeno Burguês', de Bertolt Brecht, ocupar o espaço. A montagem tem direção de Luiza Zaidan. As duas peças têm início às 20h, no Casarão (Rua Maria R. S. Reginato, s/n - Barão Geraldo, fone: 19 3287-6800). Contribuições a critério do público.

 

Já o espaço Rosa dos Ventos - Morada das Artes, recebe o espetáculo 'Curra Temperos Sobre Medeia', com o grupo de teatro de Suzano (SP). Com direção e dramaturgia de Cleiton Pereira, o espetáculo convida o público a ir para “outro lugar”. Uma cozinha funciona durante a apresentação provocando sensações sensoriais, em que a dança, a comida e a música celebram o mito de Medeia. Na montagem, Jasão é um orixá, enquanto Medeia tem a força de Iansã e a beleza de Oxum. A peça é apresentada neste sábado (22), às 21h, no Rosa dos Ventos (Rua Edna de Barros Sanches, 80, Barão Geraldo, fone: 19 3305-8372). Contribuições a critério do público. 

Escrito por:

Delma Medeiros