Publicado 20 de Fevereiro de 2014 - 12h00

Por Delma Medeiros

A atriz Denise Stoklos apresenta 'Carta ao Pai'

Cedoc/RAC

A atriz Denise Stoklos apresenta 'Carta ao Pai'

Denise Stoklos banda Pedra Letícia, Pete Storm e Cia. Filarmônica são algumas das atrações do Teatro Municipal José de Castro Mendes durante o mês de março. A Secretaria de Cultura publica nesta quinta-feira (20) no 'Diário Oficial do Município' (DOM) o resultado do edital para ocupação do espaço. O edital prevê o agendamento de março a maio, mas neste primeiro momento foi divulgada apenas a programação de março. “Os outros grupos selecionados ainda estão em processo de formalização do contrato, por isso vamos divulgar oportunamente”, informa o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi. 

 

Desde o ano passado, exceto as datas reservadas para eventos especiais, concertos oficiais da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e montagens patrocinadas pela Prefeitura — como os contemplados pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc) —, os agendamentos do Castro Mendes são definidos por meio de edital. “O objetivo é fixar a metodologia da imparcialidade na destinação das datas e garantir espaço para todas as linguagens artísticas, atendendo a produção local e do circuito nacional”, diz Rapassi.

 

'Noites de Improviso', com o grupo paulistano Jogando no Quintal, abre a programação no dia 7. No dia seguinte, entra em cena o espetáculo 'Carta a Meu Pai', solo da atriz Denise Stoklos baseado em texto homônimo de Franz Kafka. A montagem estreou no ano passado em São Paulo e marca as comemorações pelos 45 anos de carreira da atriz paranaense, radicada em São Paulo desde o final dos anos 1970.

 

Entre os grupos locais foram selecionados o Instituto de Artes Luana Lopes, que apresenta a peça 'Arlequim', o Servidor de Dois Amos'; e o Teatro de Pano, de Ton Crivelaro, com dois espetáculos, o infantil 'Cinderela' e o adulto 'Raul Seixas e o Fã', respectivamente nos dias 9 e 23 de março.

 

A programação terá ainda apresentação do musical 'Beatles Segundo a Cia. Filarmônica', que empresta sucessos da banda inglesa para mesclar música e humor, no dia 21; e um dos mais conhecidos covers do ídolo Elvis Presley, Pete Storm, com o show 'The King is Back', dia 22. A banda goiana de pop rock Pedra Letícia é a atração do dia 28. No dia 30 é a vez do cantor e compositor Zé Luiz Rodovalho apresentar o show 'Vou Te Levar para Pasárgada', em que mostra as músicas do seu CD homônimo, lançado no ano passado.

 

Entre os eventos especiais que dispensam a participação no edital para ocupar o teatro estão a Campanha de Popularização do Teatro, que ocorre entre janeiro e início de fevereiro; o Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas, e o festival das escolas de dança, em novembro e dezembro.

 

 

Escrito por:

Delma Medeiros