Publicado 18 de Fevereiro de 2014 - 16h51

Por Da redação

Alunos com deficiência podem se inscrever nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Alunos com deficiência podem se inscrever nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Estão abertas as inscrições dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) voltados para alunos com deficiência. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março por alunos com deficiência física, intelectual, visual, com faixa etária entre 12 e 17 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares da rede estadual, municipal ou privada de ensino do estado, pelo site dos Jogos Abertos do Estado (CLIQUE AQUI para acessar).

Além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo dos Jogos Escolares é promover, por meio da prática desportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

A iniciativa do governo do Estado de São Paulo é destinado aos alunos matriculados em escolas públicas e privados de todo o Estado organizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as secretarias da Educação, de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia.

As competições esportivas voltadas aos estudantes são realizadas anualmente em quatro etapas: rede pública estadual e escolas técnicas estaduais, rede pública municipal, rede particular e escolas técnicas federais, seletivas regionais e seletivas estaduais. Os jogos são requisito básico aos interessados em competir nas Paralimpíadas Escolares 2014

As Paralimpíadas Escolares buscam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016. Para a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, as Paralimpíadas Escolares de São Paulo vão deixar um legado importante e difundir o conhecimento necessário para a prática paradesportiva no ambiente escolar.

Escrito por:

Da redação