Publicado 28 de Fevereiro de 2014 - 22h32

Segundo familiares, vítima comprou a moto há três meses

Leandro Ferreira/AAN

Segundo familiares, vítima comprou a moto há três meses

O universitário Jonatas Rodrigues Monteiro, 19 anos, morreu na noite desta sexta-feira (28) ao bater a moto na traseira de um caminhão na Avenida John Boyd Dunlop, próximo à entrada do bairro Satélite Íris I, em Campinas.

Segundo informações de testemunhas prestadas à Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta de 17h40, sentido bairro, e um segundo motociclista caiu ao ser atingido pela moto de Monteiro.

Quando os policiais chegaram ao local, cerca de 15 minutos depois, os veículos já haviam sido deslocados e houve interdição parcial da pista, na faixa direita, por cerca de 30 minutos, para o trabalho do Samu e do resgate do Corpo de Bombeiros, que encontraram Monteiro já sem vida. A perícia chegou ao local por volta das 20h30, quando era registrado uma lentidão no trânsito por cerca de 6 km.

O motorista do caminhão, Fábio Brusche, 54 anos, contou que o motociclista veio em alta velocidade em relação ao trânsito dos carros, que enfrentava lentidão por conta do horário de pico.

"Senti o baque e quando olhei no retrovisor a moto já estava descontrolada e atingiu outra moto", relata.

O padrasto do jovem, Rafael Pascuotto, diz que fazia pouco tempo que ele usava a moto para conseguir conciliar o curso de Matemática no Campus I da PUC-Campinas com o trabalho, na região central da cidade.

"Comprou a moto há três meses e começou a usá-la para fazer aula, na sexta-feira passada", conta.