Publicado 22 de Fevereiro de 2014 - 20h20

Por Agência Anhanguera de Notícias

Corredores aguardam início da Corrida da Lua

Dorinaldo Oliveira/AAN

Corredores aguardam início da Corrida da Lua

 

 

 

Resultados da Corrida da Lua 2014 - Masculino 10 Km

 

 

 

Resultados da Corrida da Lua 2014 - Masculino 6 Km

 

 

 

 

 

Resultados da Corrida da Lua 2014 - Feminino 10 Km

 

 

 

Resultado Corrida da Lua Feminino 6 Km

 

 

 

 

Nem a forte chuva que caiu no final da tarde de sábado (22) em Campinas tirou o ânimo dos inscritos na 18ª edição da Corrida da Lua, tradicional competição da cidade, que atraiu milhares de pessoas na Praça Arautos da Paz. O tempo que se firmou à noite, com um clima agradável e fresco, motivou os corredores, atletas profissionais e amantes do esporte que mais um ano participaram do evento em busca de metas pessoais ou mesmo de um momento de diversão com os amigos. Cerca de sete mil pessoas participam da corrida na noite de sábado – entre inscritos e público que a acompanhou a corrida. A competição teve inicio às 20h. A principal prova, de 10km, teve como vencedor Elias Bastos, de 39 anos, na modalidade masculina, e Giovanna Martins, de 31 anos na competição feminina. Ela ocupou o primeiro lugar no podium da Corrida da Lua pela quinta vez.

Bastos cumpriu a prova em 32m07. Embora não tenha batido seu tempo recorde, ele comemorou a primeira colocação. “Ganhar sempre é importante.” Ele é atleta profissional de alto nível, campeão de competições pelo mundo e sábado mesmo embarcou para Colômbia para mais um treinamento. Atrás dele, ficaram Lorenso Nunes Gomes (35m18); Adilson Rogério da Silva (35m28); Sebastião Donizete Vida (35m42) e Célio Nogueira da Silveira (35m46).

Já Giovanna comemorou mais uma vez a sua vitória na Corrida da Lua. Professora de Educação Física e vice-campeã brasileira na Corrida em Montanha, entre outras competições, avaliou que a prova foi satisfatória. “Achei que meu tempo foi bom, gosto muito de participar”, disse ela que é de Salto e fez a prova em 39m17. Seguida dela ficaram: Ana Proença (42m10); Miriam Raquel Martins (43m25); Giovana da Mata (43m31); Natália Assunção Gomes (44m17).

Na prova dos 6km, a vencedora na categoria feminina foi Karina Salla, de 26 anos, que veio de Novo Horizonte para competir na Corrida da Lua. Atleta profissional ela afirma que tem participado de provas pelo estado para pegar ritmo. “Pretendo ficar entre as melhores atletas do Brasil”, disse. Seu tempo foi de 21m04. A segunda colocada foi Natalia Regina Painelli (22m34); seguida de Sueli Maria Martins da Silva (24m15); Tatiana Stocco (25m12) e Eliete Malta Ikeda (25m17).

Na categoria masculina, o primeiro colocado foi Seiti Katsumi, de 36 anos, morador de Indaiatuba, que fez a prova em 17m52. “O clima estava ótimo, ajudou bastante. Tenho me preparado bastante para participar de competições. Pretendo correr a São Silvestre”, disse. O segundo colocado nesse trecho foi Gustavo Henrique Pereira (18m13); seguido de Dario Salomão Guimarães (18m29); José da Silva Neto (18m56) e Robson Alvarenga (19m44).

A 18ª Corrida da Lua foi patrocinada pela Medley, PUC-Campinas, PDG e ON Internet 4G que disponibilizou sua base de tecnologia para as transmissões on-line do evento.

Vandré Morada, executivo de Relações da Medley, um das empresas patrocinadoras avaliou a corrida como um marco importante para o esporte. “É um orgulho para a Medley participar mais uma vez da Corrida da Lua”, disse.

O assistente de marketing Luiz Lemos, da On Internet 4G, afirmou que a proposta de realizar uma corrida à noite é uma ideia interessante. “Eu achei o evento muito bacana e que estimula as pessoas. O pessoal realmente vem em peso para participar.”

O diretor da faculdade de Educação Física da Puc-Campinas, István Dobránszky, também afirmou que a corrida à noite é estimulante. “Eu acho bastante interessante. A corrida à noite permite um tempo mais fresco e até o atleta melhorar o seu tempo”, disse.

A coordenadora de marketing da PDG, Mariana Lima, disse que o evento superou as expectativas. “Toda equipe da empresa ficou motivada em participar. Realmente, o clima está muito bom”, disse.

Com informações de Bruna Mozer/AAN

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias