Publicado 21 de Fevereiro de 2014 - 18h25

Por Alenita Ramirez

A Guarda Municipal impediu o sequestro de uma bancária na quinta-feira à noite (20), no Jardim Califórnia, em Indaiatuba. A vítima, chefe de tesouraria de uma agência bancária, foi rendida junto com o marido por três bandidos quando chegavam em casa, mas uma testemunha viu a ação e chamou uma viatura da GM que patrulhava o bairro.

 

Os criminosos estavam armados de fuzil e pistola .380 e durante a averiguação, um dos bandidos deu sete tiros de fuzil contra os guardas, que buscaram refúgio e reforço. Os ladrões conseguiram fugir pelos fundos com documentos, sacola com ursinho de pelúcia, tênis infantil e celulares. Na fuga, o trio roubou dois carros, um deles foi abandonado. Eles fugiram sentido Salto. Os assaltantes deixaram na garagem da casa um Hyundai prata com placa de Cabreúva. Ninguém ficou ferido.

A GM não informou como ocorreu a abordagem dos bandidos ao casal. Relatou apenas que patrulhava o bairro quando foi avisada por um motociclista sobre uma movimentação estranha em uma determinada casa. Os guardas foram no imóvel indicado e tocaram a campainha. A bancária chegou a abrir a janela de um cômodo do sobrado e a dizer que estava tudo bem, mas os guardas estranharam a presença de um homem, armado ao seu lado.

 

Os guardas insistiram até que a mulher desceu e abriu o portão da rua, com orientação dos criminosos. Ao abrir o portão, a mulher foi puxada pelo braço por um dos guardas que a mandou correr para a casa vizinha. O marido dela ficou no imóvel com os criminosos.

 

Após a retirada da bancária, um dos criminosos correu para o carro e tentou sair da casa, mas desistiu. Este bandido desceu do carro e disparou contra o GM. Foi chamado reforço das policiais Militar e Civil. Segundo a GM, a própria vítima alegou que os criminosos "deram a entender" que estavam ali para sequestrá-la, por conta de sua profissão. A suspeita é que os ladrões passariam a noite no imóvel e seguiriam com ela no dia seguinte para o banco.

 

Os suspeitos deixaram para trás quatro carregadores de fuzil com mais de 120 munições e uma pistola calibre 380, além de duas tocas ninjas e um rádio Nextel.

Escrito por:

Alenita Ramirez