Publicado 25 de Fevereiro de 2014 - 20h54

O Oscar acontece no próximo domingo dia 2 de março, e as últimas estreias de filmes indicados aconteceu na semana que se passou. Alguns deles, não tão esperados, e outros que tem gerado inúmeros comentários dos espectadores e dos críticos.

Confira quais são:

12 anos de escravidão

Foto: Divulgação.

12 anos de Escravidão é o grande favorito ao Oscar 2014

12 anos de Escravidão é o grande favorito ao Oscar 2014

Uma história, forte, tensa e sobretudo real. Com um roteiro afiado, um elenco de primeira e muitas cenas de tirar o fôlego, que prende a respiração e causa uma dor tão profunda, que nem ao menos sabe-se onde. Não à toa, é o grande favorito ao prêmio de melhor filme. Não que seja uma obra-prima, mas é um dos poucos que realmente traz uma mensagem verdadeira. Confira mais sobre o filme em Sessão de Cinema.

Philomena

Foto: Divulgação.

Judi Dench arrasa em Philomena

Judi Dench arrasa em Philomena

Em uma singela história, baseada em fatos reais, Judi Dench interpreta Philomena, uma ex-enfermeira irlandesa que desenterra o passado para um jornalista, a fim de reencontrar o filho que lhe foi tirado 50 anos antes. Simples, sutil, mas realizado de uma maneira muito bem feita, o filme é uma instigante reflexão sobre fé e amor, e traz lições que alguns não vão aceitar - ou ao menos entender. Confira mais clicando aqui.

 

 

 

 

Ela

Foto: Divulgação.

Joaquim Phoenix em ''Ela''

Joaquim Phoenix em ''Ela''

Tecnologia e solidão. Estas duas palavras resumem o longa. Com um roteiro peculiar e moderno, retrata o amor de Theodore (o sempre ótimo Joaquim Phoenix, mas aqui meio incomodado com o papel) por um sistema de computador e toda sua estranha relação com o mundo virtual. Crítica à sociedade dos dias de hoje? Talvez. Mais do que isso, é uma reflexão sobre as relações humanas. Descubra mais em Sessão de Cinema.