Publicado 01 de Março de 2014 - 5h00

Colaboração: José Carlos Nery

Não se trata de uma crítica para tentar justificar esse caso da diferença de idade de Natália do Vale e Júlia Lemmertz, mãe e filha, em “Em Família”, na Globo.  Até porque não é possível justificar o injustificável.

Mas será que não há um exagero nessas críticas? Será que, na mesma proporção, não é possível considerar ou enxergar outras particularidades tão importantes quanto. E a questão do talento dessas atrizes, não é importante? Não é digno de nota? As duas são ótimas. Isso não conta?

Curioso como certas situações parecem ser mais aceitáveis no mundo do cinema. Em “A Outra Face” (1997), Nicolas Cage se passa por John Travolta, e vice-versa.

Um trabalho de direção e interpretação tão bem feito, que anulou as tais diferenças entre os atores. Eles foram convincentes em seus papéis, e foi isso que prevaleceu. O talento.

TV Tudo

A atriz Maitê ProençaNo chão

Maitê Proença (foto), como mais da metade da Globo, também vai sair na Beija Flor. Nunca, qualquer outra escola, irá reunir num mesmo metro quadrado da Sapucaí, tamanha quantidade de artistas. É o desfile do Boni.

 

Longe de tudo

Luciana Gimenez, desta vez, preferiu ficar bem longe do barulho do Carnaval. 

A apresentadora da Rede TV! está num misto de descanso e trabalho. Na Ásia.

Uma do Ceará

A jornalista Patrícia Calderon vai estrear neste domingo, 8 da manhã, o programa “Diálogos”, na TV Cidade de Fortaleza.  A ideia é receber como convidados, gente que é notícia na economia, política e comportamento de forma mais descontraída e objetiva. Começa com a senadora Marina Silva.

 

E outra...

A TV Jangadeiro, afiliada da Band que não exibe o programa da igreja na faixa das 8 e meia da noite, vai estrear novo programa no horário nobre bem no começo de abril.  O desejo é fazer alguma coisa na linha do popularesco.

 

Equipe do Aguinaldo

Nelson Nadotti, Márcia Prates, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Rodrigo Ribeiro e Zé Dassilva irão trabalhar como colaboradores do Aguinaldo Silva em “Falso Brilhante”, substituta de “Em Família”, na Globo.  Outros profissionais, que ainda estão acertando, vão se juntar a eles nos próximos dias.

Jeito de trabalhar

Como normalmente acontece, o titular Aguinaldo Silva tem escrito sozinho os primeiros capítulos, para implementar a sua linha de trabalho. Em todas as suas novelas é sempre assim. Só depois os demais passam a participar de tudo.

 

E assim vai - 1

Mesmo a poucos dias de suas estreias no SBT e na Band, esse troca-troca entre Danilo Gentili e Rafinha Bastos ainda confunde algumas assessorias de cantores, duplas e outros do gênero.  Tem gente que ainda é pega de surpresa.

 

E assim vai – 2

Quando a equipe do Danilo liga, fazendo convite, é comum ouvir – que horas será a gravação na Band?  No caso do pessoal do Rafinha – mas o “Agora é Tarde” não é do Danilo? E assim vai. Uma hora as coisas se acertam.

 

Teste

Com o vice Marcelo de Carvalho à frente, a Rede TV! negocia a venda do formato do “Teste de fidelidade” para um canal norte-americano.  Após o primeiro contato, foi solicitada uma edição do programa dublada em inglês e legendada, para avaliação.

 

Preto no branco

Cacá Marcondes, com contrato na Rede TV! para dirigir o reality “The Bachelor”, está em primeiro lugar preocupado com a escolha daquele, o homem, que será disputado por várias mulheres.  Cerca de 30 pessoas foram chamadas para a equipe de produção, além de outras 40 que também estarão diretamente envolvidas no projeto.  Marcondes, ex MTV, deixou recentemente o Arte 1.

Bate – Rebate

· É isso: Kid Vinil também está na lista dos confirmados do novo “Aprendiz”.

· As “organizadas” da TV não chegam aos níveis de violência que as do futebol...

· ... Mas nem por isso incomodam menos. Bianca Rinaldi é a vítima da vez dos recordistas...

· ... A sua decisão de deixar a Record e acertar com a Globo é vista como traição...

· ... E dá-lhe xingamentos nas redes sociais.

· ... Por acaso, ou não, ou por causa disso ou não, dia desses ela postou no twitter frase de Salvador Dali...

· ... “O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes”.

· Pessoal do “Arena SBT” começa a assegurar presença em outros programas, para promover a estreia do sábado que vem, dia 8.

· Hoje, às 14h30, o Viva inicia a reprise de “Malu Mulher”, no festival Regina Duarte...

· ... É o mês da mulher com a Regina. Na sequência virão "História de Amor" e "Retrato de Mulher".

C´est fini

Longe de ser qualquer crítica, alguém sabe responder por que o jeito de falar do Humberto Martins, no papel de Virgílio, está diferente?

E por que, numa boa maioria das vezes, isto só acontece em forma de sussurros?

Nada que comprometa a sua boa interpretação, mas pode ser uma coisa a ser corrigida.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!