Publicado 02 de Março de 2014 - 5h00

Flávio Ricco

Divulgação

Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery

 

Os desfiles das escolas de samba e a 86ª cerimônia do Oscar, sem dúvida, estão entre os destaques da televisão neste domingo.

Mas, com o detalhe já conhecido, de que a festa do cinema não receberá atenção da Globo - que possui os direitos - no sistema aberto, porque houve a decisão de priorizar a transmissão do Carnaval. Ficou para amanhã, segunda-feira, a exibição de um programa especial, comentando os melhores e piores momentos.

Por outro lado, na TV paga, o canal TNT promete uma transmissão completa e fundamentada na grande festa do cinema. Ao vivo.

Sabrina Parlatore apresentará pelo terceiro ano o "Tapete Vermelho", ao lado de Fred Lessa e Rubens Ewald Filho. O programa será transmitido de Atlanta, onde fica a sede da Turner. O pré-show, o aquecimento, está marcado para as 20h30. Já a premiação mesmo, terá início às 21h30.

O TNT vai mobilizar uma grande equipe para este evento, que inclui um casal de apresentadores argentinos, Axel Kuschevatzky e Lisa Echeverria, em Los Angeles, entrevistando as celebridades num link ao vivo com o estúdio em Atlanta. As entrevistas do casal também serão exibidas para o restante dos canais TNT da América Latina.

TV Tudo

Aquecimento

Nas últimas semanas, houve uma intensa preparação de todos os profissionais do TNT para este momento, com a equipe assistindo aos filmes e se informando sobre as celebridades envolvidas no Oscar.  O programa teve todas as suas cotas de patrocínio vendidas.

 

Sabrina SatoQuantidade - 1

Os programas de Geraldo Luiz e Sabrina Sato (foto) estão recebendo as mesmas atenções na Record quando o assunto gira em torno da quantidade de profissionais.  Tanto um como o outro terão 60 ou mais pessoas em suas equipes de produção.

 

Quantidade – 2

As diferenças ficam apenas no fato de o produto de domingo estar ligado ao jornalismo, enquanto o de sábado, o da Sabrina, ao entretenimento.  Ambos são grandes apostas da emissora na atual temporada.

 

Cuidados de atriz

Sabrina Sato, nesta nova etapa da carreira, terá que se submeter aos mesmos cuidados observados por atores e atrizes, por exemplo, para escapar dos tais “erros de continuidade”.  Como ela terá que gravar uma parte do seu programa na Barra Funda e outra em Paulínia, e tudo para uma mesma edição, o figurino, maquiagem e cabelo, por exemplo, não poderão ser diferentes.  Aliás, por que não fazer tudo num mesmo lugar?

 

Apoio

Carlos Lombardi, autor de “Pecado Mortal”, tem se dividido entre São Paulo e Rio, para acompanhar mais de perto os trabalhos da sua novela, agora na fase decisiva.  Lombardi, depois disso, pretende voltar suas atenções para séries ou seriados. 

 

Próxima novela

Logo depois de “Pecado Mortal”, a Record entrará com “Vitória”, escrita por Cristianne Fridman e direção de Edgard Miranda.  O elenco está fechado e já envolvido no necessário workshop. Bruno Ferrari, Thais Melchior e Dado Dolabella são os protagonistas. Estreia em maio.

 

Início de gravações

O diretor Edgard Miranda marcou para o dia 10 de março, no Rio de Janeiro, o início de gravações da novela “Vitória”.  Logo depois desta primeira bateria, os trabalhos serão desenvolvidos em Curaçao – locação internacional da história. Esse é o plano.

Olha a situação - 1

Sérgio Guizé, em alta na Globo desde o João Gibão de “Saramandaia”, está de volta a São Paulo, e sempre de lá para cá de ônibus e metrô.  Apesar da insistência dos mais próximos, ele ainda não se animou em tirar a carteira de habilitação, mesmo que isto custe gozações dos passageiros ao lado.

 

Olha a situação - 2

A propósito de Sérgio Guizé, ele já está escalado para “Buu”, uma das próximas da Globo no horário das 7. Papel de protagonista.  Na história de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, ele viverá um médico renomado, cruel, frio e diabólico, dono de um hospital referência no interior de São Paulo.

Olha a situação - 3

É no cenário desse hospital que trabalha Conrado Caputto, como enfermeiro. Nas horas vagas, ele ajuda a vilã Monica Iozzi nas pilantragens dos dois. A princípio, Sérgio Guizé e a Mônica farão maldades por separado, só que ela sempre vai cair na comédia, enquanto ele será sempre o do mal.

 

Pauleira

Devido ao fato de a Bandeirantes ter antecipado a estreia do “Agora é Tarde”, com Rafinha Bastos para quarta-feira, dia 5, acabou sobrando para o pessoal do programa. O Carnaval de muitos da sua equipe foi cancelado.

Falando em Band...

Diego Guebel, número 1 do Artístico e Programação da emissora, revelou que nos seus 20 anos de carreira nunca presenciou situações como as de agora, como a saída do Danilo Gentili para o SBT com contrato ainda em vigência, e a cópia descarada do formato do “Sabe ou Não Sabe”, pela mesma emissora.  Segundo ele, “a indústria deveria ser mais séria”. “[TV comercial] não funciona assim”, alfineta.

Bate – Rebate

· Depois de Francisca Queiroz, Lu Grimaldi fará uma participação especial em “Pecado Mortal”...

· ... Dulce é a personagem, mãe de Picasso, Victor Hugo.

· Bianca Rinaldi não se cansa de receber convites para aparecer em capas de revistas...

· ... E olha que mal começou seu trabalho em “Em Família”, novela de Manoel Carlos.

· Manoel Carlos que está muito satisfeito com o trabalho de Tainá Muller na sua novela...

· ... Uma escolha certeira, após a desistência de Alinne Moraes.

· As férias de Débora Falabella ainda não terminaram na Globo.

· Ela agora está a caminho da Índia e leva na bagagem os primeiros 18 capítulos de “Buu”, produção que vai marcar sua volta às novelas depois do sucesso de “Avenida Brasil”.

· Rodrigo Santoro será entrevistado por Carol Castello Branco, hoje, no programa “Domingo Legal”...

· ... Aliás, apesar dos seus muitos compromissos lá fora, Santoro não tirou as novelas da Globo da sua vida. Um dia ele volta.

C’est fini

Apesar da presença de Ricardo Waddington na direção de núcleo, a novela de Rui Vilhena, na fila das 18 horas, na Globo, ainda não tem elenco fechado.

Admite-se até uma certa dificuldade para definir os protagonistas.

A história está com dois títulos provisórios na praça – “Saber Viver” – é o nome impresso nos capítulos, e "Boogie Oogie".

Certo mesmo, por enquanto, a presença de Isis Valverde e Lima Duarte.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Animações GRATUITAS para seu e-mail!

Clique aqui!

?