Publicado 28 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Daniele Winitz, atriz

Divulgação/Globo

Daniele Winitz, atriz

Colaboração: José Carlos Nery

 

 

A Record tem desenvolvido esforços na busca de inovações para o seu telejornal, especialmente o principal deles, apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas.

A ideia é fugir do formato consagrado pelo “Jornal Nacional”. Em outras palavras, deixar de ser a cópia, que por si só já existe pela maneira como se apresentam, se considerarmos em comum a presença da velha e boa bancada. Poucos experimentam investir ou se arriscar em alguma coisa que fuja aos padrões tradicionais.

Mas a questão é que o “Jornal da Record”, agora com um giro de repórteres ao vivo, deu ao informativo um dinamismo diferente e uma identidade que não existia. A ideia é interessante.

A reclamação, ainda de muitos, é a falta da escalada, imprescindível em todos os telejornais, mas que foi abolida há mais de um ano.

É de se imaginar o seu telespectador, no início de cada edição, perguntar a ele mesmo: “e aí, o que teremos hoje?”. E se frustrar porque a resposta nunca vem. Custa voltar?

TV Tudo

 

De volta

Walcyr Carrasco cumpriu a promessa de ficar um tempo fechado em um mosteiro religioso, em São Paulo, no mais absoluto recolhimento, “refletindo sobre os caminhos da vida”.

Reflexão feita, agora ele vai se dedicar aos seus compromissos de sempre.

Projeto

Daniele Winitz, atrizE por compromissos de sempre, o Walcyr pretende pensar imediatamente numa outra novela, agora para o horário das 6 da noite da Globo.

De todo o elenco de “Amor à Vida” ele pretende inicialmente contar com Danielle Winits (foto) e Anderson Di Rizzi.

Está decidido que...

O “Maquina da Fama”, da Patrícia Abravanel, continuará sendo apresentado às segundas-feiras, até o fim deste semestre.

Ou até o momento em que a sua apresentadora entrar em licença-maternidade. Uma coisa é isso...

... A outra é que...

Diante desta permanência da Patrícia, e também de acordo com o estabelecido nas últimas reuniões do comitê artístico, o programa “Esse artista sou eu”, com Márcio Ballas, ficou mesmo para o segundo semestre. Não há pressa nenhuma na sua produção.

É um projeto da Endemol.

Pintou sujeira

Assim que foi anunciada a possibilidade do Diguinho Coruja, das madrugadas da Band FMSão Paulo, passar a integrar a nova equipe do Danilo Gentili no SBT, ele foi demitido pela direção do Grupo Bandeirantes.

Tinha 4 anos de casa. Tudo que diz respeito ao Danilo, na Band, virou questão de honra.

É ele!

Não falei? O velho e bom “Chaves” foi novamente convocado pelo SBT, agora para cobrir o buraco do sofrível “Caso encerrado”. Caso encerrado, com alívio, dizemos nós.

É ele mesmo, o Chaves, a bomba, que não passa da mesma espoleta.

Opção

O canal Sexy Hot preparou uma programação especial para quem não pretende sair de casa, mas também não deseja se afastar totalmente do Carnaval.

A partir de segunda-feira, durante 3 dias na faixa das 21 horas, serão exibidos os filmes“A Musa do Brasil’’, ‘’CarnaFunk’’ e ‘’Fantasias Sexuais’’.

Inverno

Merece o melhor dos destaques o trabalho do repórter André Tal, da Record, na cobertura da Olimpíada de Inverno em Sochi, encerrada no último domingo.

Esteve, o tempo todo, à frente do exército do “eu sozinho”, produzindo material inédito para o “Jornal da Record”, “Fala Brasil” e “Esporte Fantástico”.

Pastor na Record

Não é bem o que você está pensando. Em se tratando de Record, pastor é o que mais tem, mas no caso em questão trata-se do Juan Pastor, que era produtor no “Pânico” da Jovem Pan, e agora irá integrar a equipe da Sabrina Sato.

Será o editor-chefe do programa, que ainda segue sem título.

Match point

Está tudo certo, pelo menos por parte do Guga Kuerten, para comentar Roland Garros no BandSports e Bandeirantes aberta, além de uma participação especial na cobertura da Copa do Mundo. Todas as questões de ordem comercial foram superadas.

A Band, por qualquer razão, ainda está segurando o anúncio oficial.

Bate – Rebate

· Roberto Nonato, voz da CBN, vai transmitir os desfiles de São Paulo pelo Viva, ao lado da Cuca Lazarotto. É a primeira vez dos dois...

· ... Aliás, a transmissão do Viva terá ainda a participação da cantora Luciana Melo.

· Mais conhecido pelos seus trabalhos no teatro, Arlindo Lopes estará na próxima novela das sete, na Globo, “Geração Brasil”...

· ... O convite veio depois que os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira assistiram ao espetáculo “O Jardim Secreto”, no Rio.

· A Globo já tem locações previamente escolhidas para as gravações de “Lady Marizete”, do Alcides Nogueira e Mario Teixeira, em São Paulo...

· ... Que em maior número será na favela do Paraisópolis, em São Paulo...

· ... Está decidido, inclusive, que uma parte dela será reproduzida na cidade cenográfica do Projac.

· A RICTV Record embarcou os repórteres Gislene Bastos e Dionei Santos para a Antártica na terça-feira.

· A transmissão do Oscar, domingo, pelo TNT terá início às 8 e meia da noite...

· ... E será reapresentada na segunda, a partir das 11 horas.

C´est fini

Pedro Paulo Rangel está de volta à Globo e para viver um dos principais papéis de “Buu”, novela de Daniel Ortiz com supervisão de Silvio de Abreu, com estreia prevista para novembro, depois de “Geração Brasil”.

Rangel, vale lembrar, após 40 anos, não teve contrato renovado pela emissora.

O artista explicou que foi uma decisão dele, cansado de ponte-aérea e da dupla jornada no teatro e televisão.

No Projac, porém, existe a versão de que teria partido da emissora a ordem para que ele passasse a fazer parte do esquema de “contrato por obra” - com escalação somente através do pedido de autores ou diretores.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!