Publicado 23 de Fevereiro de 2014 - 5h00

Por Canal 1

Flávio Ricco

Divulgação

Flávio Ricco

Não vou parar não, diz Luciano do Valle, que se prepara para mais uma Copa

Não vou parar não, diz Luciano do Valle, que se prepara para mais uma Copa Quando a bola rolar no dia 12 de junho para Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo, Luciano do Valle, locutor esportivo da Bandeirantes, irá iniciar a cobertura da sua 11ª Copa do Mundo.

“É um privilégio ter a chance de narrar um mundial no Brasil”, comemora Luciano, que sempre de maneira muito positiva acredita no com desempenho da seleção de Scolari e no sucesso da organização. É um otimista por natureza.

“Os estádios estão mais ou menos ok, a estrutura é que não está lá essas coisas, mas, no clima da Copa, tudo vai mudar. O Brasil é um time bem orientado pelo Felipão e pode crescer ainda mais com apoio do torcedor”, observa.

Acredita, ainda, que as manifestações recentes não serão um risco para a realização da competição.

Sobre o fato de há tanto tempo ser uma referência na locução esportiva, a exemplo de profissionais como Silvio Luiz e Galvão Bueno, ele credita isso aos muitos anos de trabalho e por ter se dedicado a vários esportes – “acho que falta essa bagagem aos profissionais de hoje. Somos de uma época em se dependia muito da improvisação. Aprendemos muito”.

E quando pensa em parar?

“Enquanto me aturarem, vou lá. Não vou parar não”, avisa o locutor, que, no começo de 2012, chegou a ser afastado de suas funções devido a um problema de saúde.

TV Tudo

Tá complicado

Que ninguém se surpreenda caso a Globo decida deixar para o ano que vem a exibição de “Doutora Priscila”, escrita por Aguinaldo Silva com a colaboração de Brunno Pires e Megg Santos.

A série já está com os seus 14 episódios escritos e devidamente entregues ao diretor Marcos Schechtman.

Tem também uma protagonista definida, Glória Pires.

O problema, porém, encontra-se no ritmo de trabalho para sua implantação. Muito lento até aqui.

Sinal de alerta

E em função de toda essa lentidão no processo de trabalho de “Doutora Priscila”, já se teme inclusive pela saída de Glória Pires do projeto.

A atriz, como se sabe, é um nome sempre desejado por 10 entre 10 autores da Globo.

Há inclusive uma brincadeira no Projac, segundo a qual a Glória está reservada para novelas de Gilberto Braga “pelos próximos 200 anos”.

Tombo

Monica Carvalho deveria integrar o elenco do novo quadro do “Caldeirão do Huck”, “Saltibum”, sobre saltos ornamentais de famosos que terá duração de 3 meses.

Só que logo na semana de gravação ela torceu o tornozelo e vai ter que usar uma bota ortopédica por 15 dias. Com isso, precisou cancelar participação no quadro.

Por outro lado, está confirmada sua presença na comédia inglesa “Menopausa”, com estreia em São Paulo ainda neste semestre.

Banco de dados

O “CQC”, da Band, testou 10 pessoas - a maioria homens - para ocupar duas vagas no seu time de repórteres. Desse total, 4 poderiam muito bem integrar o elenco programa, porque surpreenderam positivamente nos testes. Uma das vagas está praticamente fechada com o jornalista mineiro Fred Melo Paiva. E a outra também deve ser preenchida por um homem.

A equipe, no entanto, não descarta, ainda com base no trabalho realizado, abrir espaço para uma repórter mulher durante esta temporada.

Parceria

Miguel Roncato vai voltar a trabalhar com os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Depois de “Cheias de Charme”, o ator fará “Geração Brasil”, que é a substituta de “Além do Horizonte”.

Execução de músicas

O apresentador Ratinho está apoiando o “Spy Bat”, “morcego espião”, um serviço de buscas on-line que promete revolucionar o mercado de execução de músicas e a indústria dos direitos autorais.

Um trabalho, concorrente do Crowley, que tem o objetivo de informar quais são as mais executadas nas rádios de todo o país. E, isto, através de um custo bem inferior.

Descanso

Marcos Hummel entrou em férias na Record e só irá retomar as suas atividades no começo de em março.

Celso Freitas o substitui na apresentação do programa “Câmera Record”.

Foi bem

Aliás, nunca é tarde para falar do bom trabalho realizado pelo repórter Marcus Reis, sobre desvios de dinheiro público em Pilão Arcado, na Bahia, pauta do “Câmera Record” na última quarta-feira.

O prefeito do município, Joãozinho Ubiratan, classificou as denúncias como “factoide político”.

Reconvocado

Um jogo de futebol marcou a volta de Oscar Magrini às gravações da novela “Em Família”, na Globo.

Nas cenas de flashback realizadas entre quarta e quinta-feira, Ramiro vai aparecer ao lado de toda a família curtindo uma partida.

É a primeira de uma sequência de outras. O ator ainda não sabe quando estará liberado para os trabalhos da série “O Caçador”.

Carnaval - 1

No desfile especial do Rio de Janeiro, domingo e segunda-feira, a Globo terá 14 repórteres espalhados por 7 pontos da Sapucaí.

Participam da cobertura, o bom Pedro Bassan, Flávia Januzzi, Ari Peixoto, Marina Araújo, Mariana Gross, Renata Capucci, Ana Luiza Guimarães, Mônica Sanches, Lilia Teles, Paulo Renato Soares, Tatiana Nascimento, Bette Lucchese, Fábio Júdice e Mônica Teixeira.

A apresentação será de Fátima Bernardes e Luis Roberto, com comentários de Milton Cunha, Pretinho da Serra e Eri Johnson mais entrevistas de Tiago Leifert.

Carnaval - 2

Além disso, Carlos de Lannoy, Isabela Scalabrini, Fernanda Grael, Diego Haidar e André Curvello estarão na Sapucaí, a serviço dos telejornais da Globo.

Já os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, terão à frente Chico Pinheiro e Monalisa Perrone.

Mayra Arduini

Mayra Arduini, vocalista da banda College 11, canta a música tema “Who I Am”, da trilha sonora do filme de animação “Tinker Bell: Fadas e Piratas”, da Disney, que terá pré-estreia hoje em São Paulo.

Mayra Arduini, vocalista da banda College 11, canta a música tema "Who I Am", da trilha sonora do filme de animação "Tinker Bell: Fadas e Piratas", da Disney, que terá pré-estreia hoje em São Paulo.

Bate – Rebate

· Paulo Vilela, recém-saído de “A Teia”, na Globo, acertou com a Record e já integra o elenco da série “Conselho Tutelar”.

· O novo integrante do “Pânico”, a partir de hoje, vai aparecer com mais destaque no programa.

· Agências de atores, principalmente do Rio, tentam se adaptar ao novo momento, em função das mudanças realizadas pela direção da Globo na sua área de contratos.

· O fato de a emissora não priorizar mais contratos longos abalou a estrutura de muita gente.

· A informação de que o mercado publicitário recebeu muito bem o projeto do programa “The Noite com Danilo Gentili”, que estreia em março no SBT, também provocou a ira de setores da Bandeirantes.

· Essa saída do Danilo para o SBT, como se observa, ainda promete muitos capítulos.

· Sabrina Sato passa a acompanhar mais de perto tudo o que se refere ao seu programa na Record.

· E nos mínimos detalhes.

· Logo depois de “Pecado Mortal”, o autor Renê Belmonte irá integrar a equipe de Marcílio Moraes na série “A Lei e O Crime”.

· A próxima temporada dessa série policial será ambientada em São Paulo.

C’est fini

A inesperada saída de Alexandre Avancini da novela “Pecado Mortal” não alterou sua qualidade de direção.

O trabalho continua sendo muito bem executado, agora por Alexandre Boury e Viviane Jundi.

Avancini, por sua vez, já está às voltas com os preparativos da primeira novela bíblica da Record, “Moisés – Os 10 Mandamentos”, que terá cerca de 100 capítulos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Escrito por:

Canal 1