Publicado 28 de Janeiro de 2014 - 5h30

Por Maria Teresa Costa

A preparação do Centro de Treinamento (CT) da Ponte Preta no Jardim Eulina para receber os jogadores da seleção de Portugal começou na segunda-feira (27) com a retirada dos alambrados e a perspectiva, segundo informou o ex-jogador Dicá, ídolo da Ponte, é de que na próxima semana as máquinas entrem em campo para a retirada do gramado. Os locais de treino das seleções de Portugal e Nigéria (que usará o campo do Guarani) estão passando por adaptações que foram exigidas pelas equipes.

Toda a grama que será retirada da Ponte Preta e do Guarani para que os campos possam ser adequados às normas da Fifa será replantada em campos de futebol da periferia. Além de ajudar a melhorar as condições da prática do esporte nos bairros, a Prefeitura acredita que haverá também um impacto emocional nos atletas que usarão os campos — a satisfação de jogar no mesmo gramado que recebeu times importantes.

O gramado do Guarani será levado para a praça de esportes do Jardim Capivari, e a do CT da Ponte irá para o Jardim Fernanda 2.

Veja também

Escrito por:

Maria Teresa Costa