Publicado 15 de Janeiro de 2014 - 18h42

Por Alenita Ramirez

PM passou na frente da loja durante o ataque do trio

Reprodução/Google Maps

PM passou na frente da loja durante o ataque do trio

Um deficiente físico que tem apenas uma perna foi preso na madrugada desta quarta-feira (15) após arrombar com um Kadett a Magazine Luiza da Avenida das Amoreiras, no Jardim São Bernardo, em Campinas. M.S.S.C., de 28 anos não tem a perna direita e não conseguiu correr quando a Polícia Militar chegou.

Um adolescente de 14 anos também foi apreendido. O menor estava dentro da loja e não conseguiu escapar a tempo. A dupla estava na companhia de um comparsa que fugiu a pé. Nada foi levado da loja.

O ataque ocorreu por volta das 2h30. C. estava de passageiro dentro do carro, que era adaptado e havia sido roubado de um deficiente físico na última segunda-feira. O trio tinha agido no esquema da gangue da marcha ré.

Enquanto o menor entrou na loja para pegar os produtos, o deficiente e o comparsa ficaram no carro, em frente ao estabelecimento.

Uma viatura da PM patrulhava o bairro quando passou pela via e avistou o Kadett e dois homens no interior. Ao parar, o motorista do carro desceu e vazou, enquanto C. não conseguiu correr e foi pego. No momento em que os policiais o revistavam, o adolescente saiu da loja e foi apreendido.

O Kadett foi roubado de um sapateiro de 57 anos, no bairro Bonfim. A vítima chegava ao trabalho quando foi abordada por um homem armado de faca.

O bandido estava com uma mulher e um rapaz que ficou na cobertura. Como o carro era adaptado, a vítima teve que ensinar para a bandida como dirigir.

Foram ao menos 5 minutos de instrução e foi a mulher quem levou o possante. O veículo foi devolvido para a vítima.

Escrito por:

Alenita Ramirez