Publicado 13 de Março de 2013 - 11h22

Modelo Priscila Buiar usa cabelo e make 'Efeito Borboleta', produzido por Fer Rodrigues

Rafael Saes

Modelo Priscila Buiar usa cabelo e make 'Efeito Borboleta', produzido por Fer Rodrigues

O Prêmio Avon de Maquiagem já está no calendário dos profissionais de beleza de todo o Brasil. As inscrições para participar da próxima edição estão abertas e podem ser feitas por meio do site até 02 de fevereiro. Além do reconhecimento, os vencedores ganham uma viagem internacional para participar de workshops exclusivos com grandes nomes da maquiagem mundial.

Para a maquiadora Katia Freire, vencedora da 18º edição do Prêmio Avon de Maquiagem, o aprendizado foi sua maior conquista. “Nunca pensei que minha vida fosse mudar tanto, o quanto estou aprendendo, como é gostoso sentir que tanta gente nos enxerga como especial, que acreditam na gente, como tantas vontades e aspirações estão sendo realizadas”, conta.

Vencedores de 2013 – workshops exclusivos

A etapa de workshops exclusivos com maquiadores internacionais é a mais aguardada pelos vencedores do Prêmio Avon de Maquiagem. Em 2013, Juliana Rakoza e Rodrigo Gomes – vencedores nas categorias Editorial e Passarela respectivamente – vivenciaram e trabalharam no backstage de estilistas famosos durante o NYFW; já Mari Figueiredo e Cleber de Oliveira – vencedores nas categorias Audiovisual e Artes Cênicas – tiveram aulas exclusivas com top maquiadores em efeitos especiais de famosos filmes e seriados norte-americanos. Katia Freire e Alex Cardoso, vencedores nas categorias Publicidade e Social, encerraram a etapa internacional em Nova Iorque onde tiveram aulas com Kevin Bennett, ganhador do Emmy, e Denise Makey, especializada no segmento fashion/editorial.

Além das aulas exclusivas, todos os vencedores visitaram o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Avon em Suffern, Nova Iorque, onde são desenvolvidos os produtos da empresa, incluindo maquiagem.

Sobre o Prêmio Avon de Maquiagem

Criado em 1995, o Prêmio Avon de Maquiagem foi a primeira premiação exclusiva para maquiadores do Brasil. Grande parte dos nomes mais consagrados da maquiagem já receberam o reconhecimento considerado pelos próprios profissionais o “Oscar da Maquiagem”, como Duda Molinos, Robert Estevão, Max Weber, Celso Kamura, Daniel Hernadez, Marlene Moura, Lau Neves, entre outros.

Veja também