Publicado 25 de Janeiro de 2014 - 17h29

Por France Presse

O pai de uma jovem que estava dentro do shopping disse que ela descreveu  cenas caóticas e de pânico entre os que estavam no centro comercial

AFP

O pai de uma jovem que estava dentro do shopping disse que ela descreveu cenas caóticas e de pânico entre os que estavam no centro comercial

Três pessoas morreram em um tiroteio em um shopping próximo a Washington, informou neste sábado a Polícia do condado de Howard, Maryland (leste). A polícia pediu para as pessoas que se encontram dentro do centro comercial de Columbia "permanecerem no local". Um dos corpos foi encontrado "próximo de uma arma de fogo e munições", acrescentou.

A imprensa norte-americana informou que o shopping, situado a cerca de 45 minutos da capital norte-americana, tinha sido fechado por causa de uma situação que envolveu um "atirador ativo".

As autoridades locais se deslocaram para o local e pediram pelo Twitter aos moradores que se mantivessem afastados da área.

O shopping, com cerca de 200 lojas, é um centro popular que reúne famílias com crianças, já que tem um carrossel infantil interno e uma área de jogos.

O jornal Baltimore Sun informou que alguns clientes afirmaram ter escutado disparos antes de fugir do centro comercial.

A NBC televisão falou com um indíviduo que disse estar em contato telefônico com sua filha, que tinha se escondido em uma agência do Bank of America dentro do centro, com dezenas de pessoas.

A jovem descreveu uma cena caótica quando se pediu aos clientes que evacuassem o centro ou se escondessem rapidamente.

"As pessoas estavam em estado de pânico", informou o pai da jovem.

Escrito por:

France Presse