Publicado 17 de Dezembro de 2013 - 17h57

Por Da redação

A Seleção de Portugal, de Cristiano Ronaldo,  ficará em Campinas durante a Copa do Mundo

Cedoc/RAC

A Seleção de Portugal, de Cristiano Ronaldo, ficará em Campinas durante a Copa do Mundo

A Seleção Portuguesa de futebol ficará sediada em Campinas durante a Copa de Mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A seleção fará treinamentos no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés Lucarelli (treinos abertos) e ficará hospedada no hote Royal Palm Plaza.  De acordo com a FPF, foram visitados 27 locais em diversas regiões do Brasil e foram analisadas a infraestrutura esportiva e logística de transporte. Portugal é a quinta seleção que mais viajará durante a Copa e uma das características que pesaram na decisão foi a proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos, que permite reduzir ao mínimo as deslocações por via terrestre, divulgou a federação.

Os tempos de viagem na fase de grupos serão aproximadamente:

. Salvador - 2h00

. Manaus - 3h45

. Brasília - 1h15

De acordo a Federação, também foram analisados fatores que causam desgaste físico dos jogadores  e afetam seu rendimento, como temperatura e umidade. 

A Federação Portuguesa de Futebol agradece o empenho e o profissionalismo de todos os responsáveis por outros possíveis locais de estágio onde, por certo, não faltaria apoio à Seleção Nacional e deixa uma palavra especial ao povo de Campinas, cujo carinho demonstrado aos responsáveis da FPF antecipa a expectativa e o entusiasmo com que o povo brasileiro se prepara para receber a Seleção de Portugal.

Escrito por:

Da redação