Publicado 13 de Dezembro de 2013 - 16h08

Por Renê Moreira

O presidente da França, François Hollande, anunciou onde a seleção ficará em encontro com o governador Geraldo Alckmin

Divulgação

O presidente da França, François Hollande, anunciou onde a seleção ficará em encontro com o governador Geraldo Alckmin

Durante visita ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta sexta-feira (13), o presidente da França, François Hollande, confirmou que a seleção de seu país ficará concentrada em Ribeirão Preto durante a Copa do Mundo de Futebol, em junho de 2014. Entre os pontos que pesaram na escolha estão a rede hoteleira, a boa estrutura de estádios para treinamentos e a proximidade com as demais sedes da competição. O governador Geraldo Alckmin diz ter ficado feliz com a escolha que mostra a importância do estado, que também sediará a abertura da Copa.

A delegação daquele país já fez diversas visitas a Ribeirão Preto, inclusive com a presença do técnico, Didier Deschamps. Nesta semana mesmo uma comitiva da Federação Francesa de Futebol (FFF) esteve na cidade e visitou o Theatro Pedro 2º.

A intenção é transformá-lo em um centro de imprensa durante a Copa. A expectativa é receber 200 equipes de jornalismo de todo o mundo. No total são esperados cerca de 8 mil franceses na região entre turistas, delegação, autoridades e jornalistas.

Escrito por:

Renê Moreira