Publicado 31 de Maio de 2013 - 12h11

Nada melhor que curtir o verão com segurança

Divugação

Nada melhor que curtir o verão com segurança

Calor, praia, mar, sol e ... biquini. É nessa hora que percebemos algumas manchas escuras em áreas reveladoras, como as axilas, as coxas e até a virilha. 

A causa pode estar relacionada a forma que você depila a região. Cera quente e gilete são os principais causadores. Se você pretende continuar usando estes acessórios, a dica é fazer a depilação sempre a noite, para que não exista necessidade de passar desodorante, que acaba escurecendo ainda mais a pele. Após a depilação, abuse de cremes hidratantes e antes de dormir repita a operação. Além disso, a especialista afirma que o fato de serem zonas de atrito constante também contribui para a hipercromia - ou o aumento de pigmentação na pele.

Para aquelas que buscam uma nova forma de depilação, a feita com laser é a melhor opção já que é menos agressiva à pele, ajuda a clarear a área e eliminar os pelos.  

Existe solução caseira de clareamento?

Alguns hábitos produtos caseiros podem sim contribuir para o clareamente da pele na região, a começar pela própria depilação. No entanto, um acompanhamento médico-dermatológico é a forma mais eficaz de identificar o real problema para implantar a solução.

Um método que auxilia rapidamente é a solução caseira a base de fubá. Misture em um recipiente uma quantidade de fubá com suco de limão puro e leite. O fubá funciona como esfoliante para a pele, removendo as células mortas. Já o ácido do limão auxilia no clareamento, e o leite - por sua vez, tem a função de hidratar. A sensação é notada na hora. Mas vale lembrar que o ideal é sempre fazer esse tipo de procedimento a noite, já que o limão pode manchar a pele. No dia seguinte, não deixe de lavar a região para evitar manchas. 

Veja também