Publicado 09 de Setembro de 2013 - 11h31

Por Moara Semeghini

Bandidos usaram a estratégia da 'gangue da marcha à ré' em ataques a três lojas de Campinas na madrugada desta segunda-feira (9). No primeiro caso, por volta das 3h, ladrões atacaram um estabelecimento da rede de lojas Casas Bahia, localizado na Avenida Costa Aguiar, no Centro.

Os bandidos fugiram em um veículo modelo Doblô preto levando televisores e celulares. Não há informações sobre a quantidade de objetos roubados e nem sobre os prejuízos.

Segundo caso

Também de madrugada, bandidos invadiram uma loja de calçados no Bairro Padre Anchieta. Após perseguição, a polícia prendeu o suspeito Lucas do Nascimento Costa, de 20 anos, em um veículo Peugeot preto. Durante a perseguição pela Avenida John Boyd Dunlop, o bandido jogou o carro contra uma viatura da polícia e um policial militar ficou ferido. O PM levado para o hospital da PUC-Campinas Celso Pierro e está em observação.

No Peugeot, a polícia encontrou 29 pares de sapatos, R$ 400, um pé de cabra, um martelo e dois alicates. O suspeito, que está desempregado, disse à polícia que pegou os objetos após encontrá-los jogados na rua.

Bandidos que estavam em outro veículo envolvido neste ataque, um Siena, conseguiram fugir pela rodovia SP 101, sentido Monte Mor.

Terceiro caso

Outra loja de calçados foi alvo de bandidos que usaram a estratégia da 'gangue da marcha a ré' na madrugada desta segunda (9), no bairro Chácara da Barra, em Campinas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a loja foi saqueada por volta das 2h15. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local os bandidos já tinham fugido com as mercadorias. O dono do estabelecimento não divulgou quais mercadorias foram levadas.

Marcha à ré

Nos ataques da “gangue da marcha à ré”, os bandidos usam um veículo para arrombar a porta do estabelecimento, carregam de mercadorias e fogem.

Escrito por:

Moara Semeghini