Publicado 04 de Setembro de 2013 - 10h45

Faça limpeza de pele e suma com os cravos

Divulgação

Faça limpeza de pele e suma com os cravos

Para ter uma pele saudável são necessários alguns cuidados específicos, como protetor solar, creme, não dormir com maquiagem e fazer uma limpeza de pele com hidratação sempre que possível.

Cutucar cravos e espinhas estão completamente fora de questão. Ao cutucar você fará uma pequena inflamação na pele que poderá ocasionar lesão ou até mesmo uma marca.

Por isso, o Estilo RAC separou uma receita caseira para você fazer em casa uma limpeza de pele natural.

Ingredientes: 

- Camomila

- Uma vasilha

- Uma toalha de rosto limpa

- Algodão

- Loção tônica ou água mineral

- Máscara secativa

- Sabonete

Modo de preparo:

1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

2. Coloque a toalha ao redor do rosto e aproxime a pele da insufusão, deixando-a no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. 

3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Lave o rosto com água e sabonete. 

6. Depois de lavar, é recomendado que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. O melhor é usar máscaras para peles oleosas

7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.

Veja também