Publicado 22 de Abril de 2013 - 12h07

Nova linha de maquiagem da Avon chega ao mercado com mais de 185 produtos

Divulgação

Nova linha de maquiagem da Avon chega ao mercado com mais de 185 produtos

Reconhecendo a beleza como uma forma de atitude, a Avon  apresenta sua nova linha de maquiagem com design e tecnologia inovadora que proporcionam maior durabilidade e cor, atendendo às necessidades de um consumidor brasileiro cada vez mais exigente e bem informado.

“O Brasil é o principal mercado da Avon e, para desenvolver essa nova linha, levamos em consideração necessidades específicas do nosso consumidor”, conta Juliana Barros, gerente de categoria de maquiagem da Avon Brasil. “A dificuldade que ele tem ao aplicar sombras em si mesmo ou encontrar a cor adequada da base e do pó, por termos diversas tonalidades de pele no país, foram alguns insights que levamos aos nossos cientistas do nosso Centro de Pesquisa e Tecnologia em Suffern, Estados Unidos”, diz.

A nova linha, com paletas mais completas e opções de cores que atendem a todos os tons de pele das brasileiras chega ao mercado com mais de 185 itens trazendo lançamentos para olhos, lábios e pele. O quarteto de sombras, com mais opções de coleções e cores de alta pigmentação, agora vem com números educacionais que ajudam no passo a passo para aplicar o produto. A linha traz também como novidade o duo de sombras, uma opção mais básica para uso no dia a dia. No segmento olhos, três outros lançamentos: o lápis delineador Fine Point, que possui um mecanismo inovador com apontador acoplado na tampa que mantém a ponta sempre nova; o lápis de sobrancelha que preenche, define e delineia; e a máscara Super Drama com aplicador em forma de hélice proporciona volume e alongamento aos cílios.

Foto: Divugação.

Linha de batons Ultra Color, com mais de 30 opções de cores pra você usar e abusar

Linha de batons Ultra Color, com mais de 30 opções de cores pra você usar e abusar

Para os lábios, a grande novidade fica por conta da tecnologia Ultracolor, com micro cápsulas que renovam a cor do batom, bastando para isso friccionar os lábios. Além da linha de batons Ultra Color (que passa a ter 30 cores em diferentes acabamentos: softmate, cremoso ou cintilante), a marca aposta também em duas novas coleções: Ultra

Color Lip Crayon (seis cores), uma linha de batom-lápis com mecanismo retrátil e acabamento acetinado que hidrata e condiciona os lábios; e a linha Color Precise (oito cores) que possui formato retangular facilitando a aplicação do produto. Além dessas novidades, a linha de delineador labial ganha cores diferentes, incluindo uma opção incolor, que pode ser usada com qualquer batom.

No segmento pele, a Avon quer democratizar o uso do BB Cream, assim como fez em 2009 quando lançou o primer Magix. O BB Cream da marca (ou base de beleza Avon) tem 10 benefícios e possui fórmula funcional com ativos antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem contra o envelhecimento precoce. Seus minerais ajudam a tornar a pele radiante, hidratada e uniforme. A linha Ideal Face, formada por corretivo, base, base compacta e pó compacto, também é auto-explicativa e traz números que ajudam na escolha de uma combinação perfeita entre base e pó compacto. A pele morena e negra ganhou uma atenção especial durante o desenvolvimento da nova linha e hoje possui uma paleta de cores mais adequada para essas tonalidades. Os produtos Luminous Blush, já conhecida linha de blushes da marca, ganha seis cores que combinam com as diversas tonalidades de pele da brasileira.

Com a nova linha de maquiagem, a Avon reafirma sua liderança no setor de maquiagem do país. Hoje, a cada dois batons vendidos no Brasil, um é da Avon, e cada 1,5 segundo é vendida uma máscara Avon. Em 2012, foram entregues ao consumidor brasileiro cerca de 250 milhões itens de maquiagem Avon. Isso significa uma média de 3,4 produtos para cada brasileira acima de 15 anos.

Veja também