Publicado 13 de Agosto de 2013 - 22h34

Por José Ricardo Ferreira

O técnico Cléber (à esq.) e o auxiliar Wagner: sobram motivos para sorrir

Del Rodrigues

O técnico Cléber (à esq.) e o auxiliar Wagner: sobram motivos para sorrir

O XV de Piracicaba vive um semestre de inúmeros eventos para comemorar, em novembro, o centenário do clube. Ainda nesse returno da Copa Paulista, o clube deverá instalar o relógio da contagem regressiva dos 100 anos, que serão comemorados em novembro.

Em campo, o time vai muito bem na Copinha, onde é líder do Grupo 2, com 13 pontos. Nesta sexta-feira (16), às 20h, recebe o Comercial pela oitava rodada da competição.

Recentemente, a Empresa de Correios e Telégrafos lançou, no dia 3, em homenagem aos 100 anos do XV, o selo comemorativo do clube. A arte escolhida foi o brasão produzido pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). “É o nome do XV e da cidade que irá para várias partes do mundo", disse o presidente do clube, Celso Christofoletti. São dois selos: um postal e outro com o brasão alvinegro e que poderão ser adquiridos na agência dos Correios, na avenida Armando de Salles Oliveira.

O clube também foi palco, no dia 5, de produtores do canal internacional History Channel para uma gravação de uma série especial chamada “Gladiadores do Futebol”. A produção consiste em recriar o antológico gol marcado por Carlos Alberto Torres na grande final da Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil derrotou a Itália por 4 a 1 e sagrou-se tricampeão mundial. Bruninho foi Jairzinho, Fabiano encenou a participação de Tostão no lance, o lateral direito Vinícius atuou como o autor do gol, Carlos Alberto, e coube a Felipe Chagas ter a percepção e o passe preciso do Rei Pelé. O episódio tem previsão de ser exibido em maio de 2014.

Outro acontecimento relacionado ao clube foi o Desafio Hyundai do Centenário do XV. A operadora de caixa, Dieine Martins da Silva, 20, foi a grande vencedora das provas realizadas este mês no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em São Pedro. Ela ganhou inúmeros prêmios, como um Ipad Apple e uma televisão de LCD 32” LG. Além da Hyundai, apoiaram o evento a agência Viptur e a Wizard Idiomas.

TIME

O goleiro Thiago Passos é o retrato do bom momento do time. Ele não toma gols a mais de 180 minutos e vê o Nhô Quim como sério candidato a fechar a primeira fase na liderança. "O segundo turno será mais difícil porque todos os times se conhecem, mas nós sabemos que o elenco tem qualidade. Com o passar dos jogos, nos entrosamos e estamos levando muito a sério a competição. A Copa Paulista dá uma vaga em um campeonato nacional, que é a Copa do Brasil", explicou.

Nesta quarta-feira (14), o treinador Cléber Gaúcho comanda trabalhos técnicos no Barão de Serra Negra à tarde. Quinta-feira (15) é dia de definir o time que recebe o Comercial. O grupo, porém, dificilmente sofrerá alterações, mesmo tendo um ataque - Cafú e Rafael Magalhães - que ainda não balançou as redes. Adilson, recém-contratado, só deve assumir o ataque quinzista no final do returno.

Escrito por:

José Ricardo Ferreira