Publicado 09 de Agosto de 2013 - 1h01

Por José Ricardo Ferreira

Clayton durante treino: jogador piracicabano tem orgulho por defender o clube de sua terra natal

Antonio Trivelin/Gazeta de Piracicaba

Clayton durante treino: jogador piracicabano tem orgulho por defender o clube de sua terra natal

O XV de Piracicaba quer coroar a boa campanha na Copa Paulista vencendo neste sábado (10) a Inter de Limeira - um dos mais tradicionais rivais no interior de São Paulo - e encerrando o primeiro turno na liderança. Entre os atletas mais motivados está o volante Clayton, 24 anos, piracicabano nato.

Ele não vê a hora de entrar em campo e ajudar o XV a conquistar mais três pontos. "Estamos trabalhando e confiantes para conseguir essa vitória porque permanecer na liderança vai aumentar a nossa segurança. A torcida assim vai nos apoiar ainda mais", declarou.

Por ser 'da terra', o volante conta que é emocionante atuar no clube de coração e da cidade onde nasceu. "Isso é muito bom. Na infância acompanhava o XV porque meu pai e meu avô me levavam ao Barão", disse. Para Clayton, esse momento é marcante porque está defendendo um time centenário e também está próximo da família. "Amigos, familiares torcem para mim e para o XV nas arquibancadas", disse.

Ao todo, o elenco conta com 11 jogadores piracicabanos. O volante Adilson Goiano, um dos pilares do time, está confiante no bom desempenho do clube. "Acredito que somos um dos candidatos ao título”, comentou.

Nesta sexta-feira (9), o técnico Cléber Gaúcho falará com a imprensa sobre suas expectativas para o clássico de sábado. À tarde, ele comandará mais um trabalho técnico com o time. O zagueiro Dé - que cumpriu suspensão na rodada anterior - volta ao time neste sábado.

LIMEIRA

A Inter de Limeira segue firme na preparação para a partida deste sábado. No Grupo 2, a equipe está a apenas um ponto atrás dos visitantes e poderá assumir a liderança caso vença. Porém, o técnico Paulo Cezar Catanoce terá o desfalque do atacante Dudu, suspenso pelo TJD, e ainda não sabe se o meio-campista Thiaguinho terá condições de jogo. “Com os desfalques perdemos a rapidez do nosso ataque. Estamos avaliando as melhores opções”, disse o comandante.

Nos treinamentos, Catanoce experimentou o meia Bruninho e o atacante Jeferson na equipe titular. Sendo que o zagueiro Doni, que também havia deixado o clássico diante do Independente contundido, treinou normalmente.

O duelo contra o XV será às 19h, no estádio Major José Levy Sobrinho. As duas equipes se enfrentaram pela última vez em 2011, em partida também válida pela Copa Paulista, e a Inter venceu por 1 a 0.

Escrito por:

José Ricardo Ferreira