Publicado 24 de Agosto de 2013 - 20h57

Meia Pereira (esq.) tenta passar pela marcação; Comercial sofre terceira derrota na Copa Paulista

Gabriel Lopes/Comercial FC

Meia Pereira (esq.) tenta passar pela marcação; Comercial sofre terceira derrota na Copa Paulista

Mais uma vez o Comercial esbarrou na falta de experiência de seus jogadores e a equipe comandada pelo técnico Gil Baiano sofreu a terceira derrota na Copa Paulista. Jogando no estádio Palma Travassos, o jovem time do Leão do Norte foi surpreendido pelo Independente e perdeu por 1 a 0, na tarde deste sábado. Alex Cambalhota foi o autor do gol solitário no duelo.

 

Esse foi o primeiro revés do time em casa na competição, onde o time havia conquistado uma vitória e dois empates anteriormente. Alvinegro ainda teve o meia Pereira como um dos mais lúcidos em campo, mas não foi o suficiente para mudar a história do jogo. O armador deixou Leleco e Osman na cara do gol em duas oportunidades, mas ambos não tiveram tranquilidade e competência para balançar a rede.

 

As chances de classificação do Comercial ficaram ainda mais complicadas com este tropeço. O time se mantém na penúltima colocação do grupo 2 com 7 pontos e está a 4 da Ferroviária, que hoje seria a última equipe qualificada. O Leão do Norte volta a jogar nesta terça-feira (27), às 20 horas, contra a Internacional, novamente no estádio Palma Travassos.

 

O jogo

Prejudicados pela má qualidade do gramado de Palma Travassos, os jogadores de Comercial e Independente não conseguiam trocar passes simples para armar jogadas ofensivas. O primeiro lance de perigo veio em uma cobrança de falta do zagueiro Xandão, que Marcelo Henrique espalmou para escanteio.

 

No Leão do Norte, Pereira chamou a responsabilidade, passou por dois marcadores e deu passe preciso para Leleco marcar. O atacante estava embaixo do gol aberto, se atirou na bola, mas errou o alvo.

 

Clayton, do Independente, também mostrou a Pereira que tem boa visão de jogo e conseguiu encontrar Alex Cambalhota livre no meio dos zagueiros comercialinos. O atacante teve tranquilidade para driblar Marcelo Henrique e tocar para o fundo do gol.

 

Precisando do resultado, o técnico Gil Baiano decidiu mandar o time para cima n o segundo tempo. O meia João Antônio entrou no lugar do volante José Arthur e o Alvinegro ganhou mais força no setor de criação. Após assistência de Pereira, Osman girou em cima da marcação, arriscou de pé esquerdo e acertou o travessão do time de Limeira.

 

O Comercial ficou ainda mais ofensivo com a entrada do atacante Charles, mas o time pecou nas finalizações. O próprio Charles tentou resolver tudo sozinho, invadiu a área, porém na hora do arremate pegou mal na bola e isolou o lance.

 

Na base da vontade e da correria, o Alvinegro esboçou uma pressão no campo de defesa do adversário, mas não teve forças para evitar a primeira derrota comercialina em casa nesta Copa Paulista.

 

 

Ficha técnica

0 COMERCIAL

Marcelo Henrique; Fernando Henrique, Glauco, Samuel e Willian (Moisés); José Arthur (João Antônio), Gimenez, Pereira e Osman; Leleco e Jean (Charles). Técnico: Gil Baiano.

1 INDEPENDENTE

Geison; André Luiz, Xandão e Tiago Bernardi; Oliveira, Renan, Fabiano, Clayton (Paulinho) e George; Alex Cambalhota (Léo Souza) e Robinho (Vitor Melo). Técnico: Álvaro Gaia.

Copa Paulista 2013 – Grupo 2

Árbitro: Edirlei dos Santos

Local: estádio Palma Travassos

Gols: Alex Cambalhota, aos 24’/1ºT (Independente);

Cartões amarelos: Willian, Gimenez e Glauco (Comercial); Xandão, Geison e Robinho (Independente);

Público: 468 pagantes

Renda: R$ 4.391,00  

Próximos jogos

27/08 – terça-feira – 20 horas – Comercial x Internacional – estádio Palma Travassos

31/08 – sábado – 16 horas – São Carlos x Comercial – estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos

04/09 – quarta-feira – 20 horas – Ferroviária x Comercial - Arena da Fonte, em Araraquara