Publicado 22 de Agosto de 2013 - 19h18

Volante José Arthur (dir.) revela ansiedade pela estreia no time profissional do Comercial

Gabriel Lopes/Comercial FC

Volante José Arthur (dir.) revela ansiedade pela estreia no time profissional do Comercial

A Copa Paulista tem se tornado desde o início um verdadeiro ‘trampolim’ para jovens valores do Comercial, que sonham com a chance de chegar ao time profissional. Neste sábado (24), às 16 horas, no jogo contra o Independente, no estádio Palma Travassos, o torcedor vai conhecer a mais nova aposta do técnico Gil Baiano: o volante José Arthur, 18 anos.

Natural da pequena cidade de São Luís do Quitunde-AL, a mais de 2,3 mil km de Ribeirão Preto, o jogador teve que encarar os próprios medos e as incertezas da carreira de um jogador de futebol para chegar até a esse momento. “Meus pais sempre conversam comigo, me dão total apoio porque eles sabem que eu saí de tão longe para ir em busca de um sonho. Essa é uma oportunidade que batalhei muito e não vou desperdiçar”, afirmou o volante.

José Arthur se transferiu inicialmente ao extinto Olé Brasil há três anos e passou a ser atleta contratado pelo Comercial depois que a Lacerda Sports comprou os direitos dos atletas das categorias de base do Pinguim. Só este ano pelo Leão do Norte, o jovem disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e fez parte do time que foi campeão dos Jogos Regionais, em Araraquara.

“Estou muito ansioso para que chegue essa partida contra o Independente e não vejo a hora de entrar em campo porque agora só penso em jogar. Quero mostrar que tenho condições de ficar entre os titulares e sei que oportunidades como essa não surgem toda hora”, ressaltou José Arthur, que possui vínculo com o Alvinegro até 5 de setembro de 2014.

Time

O técnico Gil Baiano comandou treinamento coletivo na tarde desta quinta-feira (22), no estádio Palma Travassos, e confirmou que tem apenas uma dúvida para definir a escalação. O meia João Antônio e o atacante Jean disputam uma vaga no setor ofensivo do Leão do Norte.

O meia Pereira se recuperou de contusão na panturrilha e foi confirmado. A equipe provável tem Marcelo Henrique; Fernando Henrique, Glauco, Samuel e Willian; José Arthur, Gimenez, Pereira e João Antônio (Jean); Osman e Leleco. O lateral Jonathan e o meia Adriano Paulista, vetados pelo departamento médico, além do zagueiro Hélio e o volante Henrique Motta, suspensos, são desfalques certos.